A unidade do grupo Minerva Foods de Paranatinga investe em treinamento para motoristas do transporte de cargas vivas
admin
07.07.2019

O tema de bem estar animal (BEA) protagoniza o sistema produtivo dos frigoríficos.

Seguindo essa tendência de produção do mercado mundial o grupo Minerva realizou essa semana treinamento com motoristas do transporte bovino.

A capacitação valoriza as pessoas e nós, ao investir em treinamento, para os motoristas, nas fazendas e no frigorífico vamos conseguir agregar valor aos nossos profissionais repassando as técnicas e conhecimentos necessários para se aplicar, no dia a dia, as normas de bem estar animal que hoje são exigidas.

Com essas técnicas assumimos a responsabilidade da integridade dos animais que são encaminhados ao abate livre de dor, de fome, de estresse, de doenças, e consequentemente aumentando a qualidade do produto final” Disse Chayenne Brito, zootecnista e supervisora de bem estar animal do frigorífico Minerva.

A atenção do consumidor para a cadeia produtiva de animais vem movimentando o mercado internacional e ditando as exigências na qualidade da carne e nas condições de transporte de animais. Além disso, tem um impacto importante no crescimento dos frigoríficos e na atuação do mercado mundial.

Em torno de 80% da produção do frigorífico Minerva é destinado à exportação, e as exigências do mercado mundial em relação ao bem estar animal e meio ambiente vem aumentando cada dia mais e isso tem um efeito prático na qualidade da carne, no fator do Ph, contusões e vida útil do produto depois de processado, tudo isso tem origem no manejo adequado desde a fazenda e dentro do frigorífico também” Disse Marcus Molina, gerente da compra de gado do Minerva.

Além da atenção dos frigoríficos acerca do tema de bem estar animal, é importante a sensibilização dos pecuaristas a partir do manejo do gado nos embarques, e nos cuidados necessários na criação do gado até a chegada ao frigorífico.

Fonte: ParatingaNews