Home  »    »  Academia Halal do Brasil promove curso de capacitação para colaboradores da Minerva Foods
Academia Halal do Brasil promove curso de capacitação para colaboradores da Minerva Foods

Academia Halal do Brasil promove curso de capacitação para colaboradores da Minerva Foods

18/10/2021

Compartilhar em:

Em parceria estratégica com a FAMBRAS HALAL, a Academia Halal do Brasil – instituto privado de formação, treinamento, qualificação e capacitação continuada com especialização no segmento Halal – promoveu hoje (15) um curso de capacitação on-line para colaboradores da Minerva Foods.

A Minerva Foods é líder na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados, exportação de gado vivo, além de atuar no processamento de carnes.

A empresa investe diariamente na modernização de suas unidades industriais, realiza aquisições estratégicas, mantém um portfólio amplo e personalizado de produtos de qualidade, e possui uma logística de distribuição integrada e eficiente.

No Brasil, a Companhia oferece, através de seus 10 frigoríficos e uma planta de processamento, produtos saudáveis e nutritivos, que são comercializados para clientes do mundo todo, por meio de seus 9 centros de distribuição e 16 escritórios internacionais.

O curso foi mediado pelo secretário-geral da Academia Halal do Brasil, Delduque Martins, e teve como docentes: Ali Zoghbi, diretor-geral da Academia, Adel Yahya, coordenador de treinamento, e Elaine Carvalho, coordenadora de Garantia de Qualidade Halal.

Márcia Lopes, gerente executiva de Qualidade da Minerva; Flávia Pignata, gerente corporativa de Qualidade e Jessica Sebastiane, analista de garantia da Qualidade, acompanharam o curso com os colaboradores.

Os primeiros módulos apresentados foram: princípios e conceitos do Islam e o Halal no Brasil, ministrados pelo docente Ali Zoghbi. Durante a apresentação, Ali mencionou o Sys Halal novo sistema de rastreabilidade da FAMBRAS Halal. O sistema inovador agrega bastante valor aos produtos certificados brasileiros, conferindo ainda mais credibilidade e confiabilidade.

Na sequência, explicou o conceito Halal e as normas internacionais. Já as etapas do abate Halal e o processo de certificação ficam por conta da docente Elaine Carvalho.

Para exemplificar de maneira ainda mais didática, Elaine e Adel apresentaram estudo de casos em um bate-papo dinâmico.

Ali Zoghbi finalizou o curso falando sobre o mercado Halal e o perfil do consumidor muçulmano.

Após as apresentações, os participantes puderam esclarecer suas dúvidas com os docentes.

Márcia Lopes agradeceu a oportunidade e parabenizou os docentes e organizadores do curso. “Foi um curso amplo, minuciosamente organizado. Através desse aprendizado podemos fazer nosso trabalho de uma maneira ainda melhor”, declarou.

Fonte: Halal News