Alta e Minerva Foods lançam programa de fomento da raça Angus
Redação
11.17.2021

Pecuaristas que aderirem à novidade serão assessorados pelas gigantes do setor e serão bonificados pela entrega do animal de qualidade; projeto foi lançado em Rondônia.

A Alta, líder no mercado de melhoramento genético bovino no mundo, uniu forças à Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, para lançar o Programa Angus Minerva e Alta Genetics. A parceria foi anunciada durante a inauguração do Escritório de Compra de Gado da Minerva Foods, na cidade de Ariquemes, em Rondônia.

O objetivo do Programa Angus Minerva e Alta Genetics é gerar incremento à pecuária e motivar a oferta de carnes superiores a um mercado cada vez mais qualificado, através de assessoria direta ao pecuarista. Por meio do programa, o produtor parceiro será assistido pelas duas empresas e terá bonificação extra pelos atendimentos dos requisitos desde a concepção ao abate do animal.

Para aderir ao Programa Angus Minerva e Alta Genetics, o produtor deverá passar por duas etapas. Na primeira, terá de utilizar a genética Alta para inseminação e, posteriormente, deverá atender aos critérios da Associação Angus para receber a chancela no abate. —Clientes da Alta que usaram sêmen Angus em 2017 e 2018, com abate programado para este ano, já estão qualificados para entrada no Programa e, assim, obter um bônus diferenciado de mercado por sua produção. Já os clientes que realizarem inseminação na estação de monta 2021/2022, terão bonificação extra no período de abate — explica Miguel Abdalla, gerente de produto corte taurino da Alta. Os produtores terão, ainda, vantagens comerciais, tanto na compra do sêmen, como na hora do abate.

O diretor de compra de gado da Minerva Foods, Fabiano Tito Rosa, ressalta que a parceria é importante para incentivar os pecuaristas a usarem as novas tecnologias do melhoramento genético com a Raça Angus. —Esse é um projeto pioneiro no grupo. Junto com a equipe da Alta Genetics iremos acompanhar e dar assistência em todas as fazendas participantes do programa, mensurando todo o progresso genético do rebanho e avaliando na indústria o desempenho das carcaças abatidas. Os participantes têm a oportunidade de agregar mais valor ao lote abatido e ser remunerado pelas carcaças de melhor qualidade, tornando assim cada dia mais lucrativa a sua atividade — finaliza.

Em seu primeiro ano, o Programa será realizado em Rondônia, posteriormente a parceria se estenderá para âmbito nacional. A cidade de Ariquemes foi escolhida por ser uma região estratégica no Estado. Todos os detalhes do Programa Angus Minerva e Alta Genetics foram apresentados pelo Gerente Regional da Alta, Rodrigo Ferri. O evento contou ainda com a palestra de Flávio Dutra de Resende, da Apta Colina; Guilherme Gonçalves e Daiane Garcia, da Minerva Foods. Presenças que comprovam o compromisso das empresas nesta parceria.

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. |www.altagenetics.com.br.

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 16 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento. | www.minervafoods.com.

Fonte: Portal Fator Brasil