Bem-estar animal: Minerva Foods encerra treinamentos com pecuaristas
Redação
19.04.22

Como parte do programa “Laço de Confiança”, em parceria com a BEA Consultoria, empresa realizou neste ciclo mais de 200 horas de treinamentos

A Minerva Foods encerrou mais um ciclo de treinamento de bem-estar animal para pecuaristas de todo o Brasil, idealizado com o objetivo de engajar a cadeia em uma produção cada vez mais sustentável, apoiada nas melhores práticas de manejo.

Realizado de maneira pioneira pela Minerva Foods, o ciclo viabilizou visitas presenciais à 51 fazendas, em 6 estados brasileiros, proporcionando auxílio a 421 pecuaristas e seus colaboradores.

Ao longo da iniciativa, os profissionais da Minerva Foods foram responsáveis por instruir os participantes a respeito da importância de estarem alinhados aos cinco domínios do bem-estar animal, apresentando os impactos positivos que as boas práticas proporcionam aos bovinos e, consequentemente, ao produto final.

A companhia proporcionou, ainda, mais de 200 horas de treinamentos teóricos e práticos, ministrados pelo especialista Adriano Gomes Páscoa, doutor em Manejo Racional e fundador da BEA Consultoria, empresa referência em capacitação com foco em bem-estar Animal.

Os treinamentos foram focados em temas como: comportamento, manejo racional, manejo pré-abate, boas práticas de vacinação, uso de bandeira como instrumento de trabalho, além de outras atividades e processos de rotina.

“A iniciativa da Minerva Foods, além de inovadora, é também transformadora. Tem o poder de mudar a relação entre o pecuarista e a empresa, mostrando aos envolvidos, com transparência, as consequências de um manejo prejudicial e apresentando alternativas de como aprimorar este trabalho. Foi uma experiência gratificante, poder compartilhar um pouco de conhecimento para tantas pessoas, entender as necessidades dos participantes e, ao mesmo tempo, contribuir para a melhora na qualidade de criação dos animais”, afirma Adriano Gomes Páscoa, fundador da BEA Consultoria.

“Estamos muito felizes com os resultados da iniciativa e a quantidade de parceiros que participaram. Além de estreitar o relacionamento com nossos pecuaristas, ao promovermos os treinamentos, estamos no dia a dia do campo para elevar o patamar de qualidade e eficiência produtiva na pecuária brasileira. O Bem-Estar animal é um tema que impacta diretamente no resultado e nas características do produto. Então, se o pecuarista não está atento às melhores práticas, tendências e técnicas, ele está perdendo também oportunidades de negócio”, destaca Fabiano Tito Rosa (foto), Diretor de Originação e Eficiência da Minerva Foods.

A iniciativa faz parte do programa Laço de Confiança, criado pela Minerva Foods para promover o relacionamento ético e transparente com os pecuaristas, por meio do compartilhamento de conhecimentos técnicos relacionados à qualidade, produção e ao aprimoramento da pecuária sustentável.

Fonte: Portal DBO