Bem-estar Animal: uma área dedicada a cuidar da nossa principal matéria-prima
admin
20/Jul/2020

.
Reestruturamos a nossa área de Bem-estar Animal (BEA), dedicada a garantir que os animais que integram a nossa cadeia produtiva sejam tratados com cuidado, dignidade e respeito. O objetivo é fortalecer ainda mais as ações já existentes em nosso DNA, porém, tornando a gestão cada vez mais sustentável, reforçando a padronização e a modernização dos métodos humanitários de manejo.

Com a nova estrutura, a área de Bem-estar Animal terá colaboradores dedicados ao tema em todas as unidades industriais, uma coordenação corporativa e um comitê técnico multidisciplinar de Bem-estar Animal, formado por membros da alta direção da Companhia e áreas, como: Sustentabilidade, Compra de Gado, Transporte de bovinos, Qualidade e Comunicação. Outra mudança recente foi a criação do Selo de Bem-estar Animal, com o objetivo de identificar todas as atividades e os colaboradores envolvidos diretamente nos processos.

No dia a dia, a atuação da área será a de facilitar o entendimento dos procedimentos para a operação, gestão dos indicadores, além de treinamento e suporte aos colaboradores.

“Precisamos garantir o cumprimento das legislações, critérios, mas, acima de tudo, disseminar a nossa Política de Bem-estar Animal e fazer com que todos entendam, ainda mais, a nossa cultura de cuidado e respeito com os animais”, reforça a Coordenadora de Bem-estar Animal, Tâmara Duarte Borges.

Aqui, na Minerva Foods, as ações da área de Bem-estar Animal vão além de cumprir as normas e as legislações, como explica o nosso Diretor de Sustentabilidade, Taciano Custódio.

“Seguimos os mais rígidos padrões internacionais em nossas práticas para garantir que os animais sejam bem tratados. Temos um programa de Bem-estar Animal bem estruturado, com profissionais especializados e baseado no controle de tolerância zero para os atos de abuso, negligência ou maus-tratos, desde o embarque, transporte, desembarque até o abate humanizado em nossas plantas”, diz.