CHRO da Minerva Foods
Redação
06.04.22

Com três décadas de trabalho cuidando de gente, Adriano Lima se tornou o responsável global de Recursos Humanos da Minerva Foods em meio à pandemia. Sua principal missão é aprimorar a relação da empresa com suas equipes, baseada em uma gestão flexível, humanizada e empática.

PANDEMIA
“No primeiro ano houve um trabalho muito sério, com protocolos sanitários definidos em parceria com um hospital de São Paulo. Lançamos o programa Estar-Bem, em janeiro do ano passado, que ajuda as pessoas a cuidarem de si mesmas para poderem cuidar das demais ao redor. Trouxemos especialistas para falarem de diversos temas importantes para esse momento, como educação financeira, psicologia, saúde e até o lado espiritual.”

LIDERANÇAS
“Cobrança e controle estão presentes em todas as empresas, e devem existir de forma equilibrada, pois também precisamos de liberdade. Essa transição com as novas formas de trabalho tem muito mais a ver com uma cultura de engajamento e confiança. Por isso temos o programa de desenvolvimento de lideranças com 1,3 mil participantes de todos os países em que atuamos.”

RESULTADO
“Uma força de trabalho engajada pode gerar clientes e consumidores mais encantados, mais satisfeitos, e que podem gerar mais resultados para a empresa e retorno para os acionistas. Nossos relatórios sociais têm sido cada vez mais valorizados e as pesquisas mostram que empresas com melhor gestão de pessoas apresentam melhor desempenho.”

Fonte: Revista Dinheiro Rural