Como investir na Minerva e aproveitar a alta no preço das commodities
Redação
18.04.22

De olho nas novas oportunidades aos investidores, o Banco Safra lança uma nova operação estruturada (saiba tudo sobre COEs) com desempenho atrelado às ações da Minerva Foods: COE Inflation Strategy BEEF3 ( conheça todas as regras do produto ).

O certificado tem a variação do IPCA (índice oficial da inflação no País) como rentabilidade mínima, mais a variação positiva da ação da empresa, desde que a barreira de máxima não seja atingida ao longo da duração do COE.

História e potencial da Minerva Foods

A Minerva Foods marcou, em 1992, o ingresso na indústria de frigoríficos da família Vilela de Queiroz, que já atuava com o transporte de bovinos desde o final da década de 1950. O IPO da companhia aconteceu em 2007.

Atualmente, a empresa é líder na exportação de carne bovina na América do Sul. Os produtos são levados a aproximadamente 100 países, com maior volume para o continente asiático.

Em abril de 2022, as ações da Minerva passaram a fazer parte da cobertura da Safra Corretora , recebendo recomendação de compra para suas ações, e preço-alvo de R$ 17 até o fim de 2022. Isso atualmente representa um potencial de retorno de mais de 20% .

A empresa apresenta, segundo o time de análise do Safra, o maior potencial de expansão do negócio, na comparação com as concorrentes JBS ( JBSS3 ) e Marfrig ( MRFG3 ).

Abra sua conta

Cadastrar: Ao preencher e enviar este formulário, você autoriza que o Safra entre em contato com você por celular, e-mail ou WhatsApp. Li e concordo com os termos de uso e política de privacidade.

A Minerva tem uma presença geográfica diversificada no território brasileiro, bem como na Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia, contando ainda com uma recente expansão para a Austrália.

A empresa acessa assim praticamente todos os mercados de exportação relevantes e lucrativos, mantendo escritórios comerciais em diversos locais, como Estados Unidos, China, Egito, Inglaterra, Itália, Austrália e Singapura. No ano passado, 70% da receita bruta consolidada teve origem nas exportações.

A estratégia contribui para a performance comercial da empresa, ao reduzir o impacto de barreiras temporárias, como ocorreu ao final de 2021, com a restrição chinesa para carne brasileira. Nesse cenário, a Minerva redirecionou a demanda para as plantas no Uruguai e na Argentina.

Além do contexto operacional positivo, na agenda sustentabilidade, a Minerva Foods tem conquistado importantes avanços, sendo uma referência entre empresas de proteína animal. Ela é hoje a única do seu segmento a integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE) .

Fonte: O Especialista