Comunicado ao Mercado
Redação
29.03.22

A Minerva S.A. (“Minerva” ou “Companhia”), líder em exportação de carne bovina na América do Sul informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em linha com sua estratégia de sustentabilidade e na busca por uma cadeia pecuária de baixa emissão de carbono, celebrou na presente data um Memorando de Entendimentos com a Biofílica Ambipar Environmental Investments S.A. (“Biofílica”), uma empresa brasileira com foco na redução de emissões de gases de efeito estufa a partir da gestão e desenvolvimento de projetos de carbono.

O Memorando de Entendimentos, recém celebrado, tem como objetivo estabelecer os principais termos e condições para uma parceria entre a Minerva Foods e a Biofílica no desenvolvimento de projetos de carbono na cadeia do agronegócio em toda a América do Sul, com exceção ao Brasil e ao Peru. Por meio da constituição de uma Joint Venture (“JV”), a Minerva e a Biofílica atuarão na avaliação e implementação de projetos de carbono nas propriedades conectadas a cadeia de fornecedores da Minerva Foods, com foco na adoção de práticas aprimoradas de manejo para a intensificação sustentável na produção agropecuária, bem como em outras oportunidades como a preservação das áreas excedentes de reserva legal, iniciativas de reflorestamento e REDD+.

Como resultado dos projetos a serem desenvolvidos junto a cadeia de fornecedores da Minerva Foods, serão gerados créditos de carbono, e/ou Reduções Verificadas de Emissão (“RVE’s”), os quais poderão ser comercializados em mercados apropriados, inclusive junto a própria base de clientes da Companhia.

Para obter mais informações sobre a Biofílica, acesse.

Essa é mais uma iniciativa da Minerva Foods que reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade, um dos pilares do nosso modelo de negócios. Por meio do programa Renove e da MyCarbon, alinhamos a nossa estratégia de sustentabilidade em busca de uma cadeia pecuária mais produtiva e eficiente, mais sustentável e de baixa emissão de carbono. A Companhia se compromete a manter os acionistas e o mercado em geral informados acerca do andamento deste e de qualquer outro assunto relevante.