Home  »    »  Frigorifico Minerva doa UTI Móvel ao município de Quatro Marcos
Frigorifico Minerva doa UTI Móvel ao município de Quatro Marcos

Frigorifico Minerva doa UTI Móvel ao município de Quatro Marcos

07/07/2020

Compartilhar em:

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados no Brasil, entregou nesta sexta-feira (03), uma UTI Móvel em sistema de cessão de uso por 3 meses para reforçar o sistema de saúde local.

O prefeito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano dos Santos, se reuniu com o gerente administrativo do Frigorífico Minerva Foods, Lucas Duarte Paim, para tratar da concretização do apoio na área de saúde que o frigorífico está destinando ao município. A reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira, 3, na sede administrativa da empresa em Mirassol D´Oeste.

Além da UTI Móvel o frigorifico Minerva Foods doou kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), compostos de máscaras N95 ou FFP2, máscaras cirúrgicas, luvas, proteção ocular (óculos ou máscara facial),aventais ou capotes.

O que levou o prefeito a se sensibilizar em pedir apoio ao Minerva Foods foi a parceria que já existe entre a empresa e a Prefeitura para disponibilizar vagas de empregos e meios de transportes para a população quatro-marquense. “Reconheço que a instituição possui políticas para as causas sociais e nesta ocasião crítica de saúde pública ficou comprovado isso. Vale ressaltar, também, que a empresa Minerva Foods, unidade de Mirassol D´Oeste, tem centenas de colaboradores de nosso município e com essa contribuição estaremos assegurando o atendimento de nossos munícipes”, disse o prefeito.

Ações da Minerva Foods

O aporte financeiro da empresa  em ações já realizadas e previstas chegam ao valor de R? 10 milhões, investidos em: 140 toneladas de proteína (carne bovina, enlatados e almôndegas), 75 mil máscaras de proteção, 40 mil luvas, 20 mil uniformes (batas e calças de proteção), 20 mil litros de álcool em gel 70%, 13 mil medicamentos – soro e dipirona, 5 mil equipamentos hospitalares (termômetros, ventiladores respiratórios, agulhas e reguladores) e 3 mil toucas e óculos de proteção.

Os itens descritos acima foram doados para o Governo do Estado de São Paulo, para as Secretarias Municipais de Saúde das cidades de Araguaína/TO, Barretos/SP, Janaúba/MG, José Bonifácio/SP, Mirassol D´Oeste/MT, Palmeiras de Goiás/GO, e Rolim de Moura/RO, além de 39 casas de idosos e outras instituições assistenciais localizadas nesses municípios.

Além disso, a Minerva Foods também alugou UTIs móveis até setembro para auxiliar os hospitais municipais de Janaúba/MG; Mirassol D´Oeste/MT, Palmeiras de Goiás/GO, e Rolim de Moura/RO; e doou recursos financeiros à Prefeitura Municipal de Palmeiras de Goiás para aluguel de Unidade Hospitalar Particular durante três meses.

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 24 plantas de abate e desossa, 15 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.

Fonte: Quatro Marcos Notícias.