Frigorifico Minerva doa UTI Móvel ao município de Quatro Marcos
admin
07.07.2020

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados no Brasil, entregou nesta sexta-feira (03), uma UTI Móvel em sistema de cessão de uso por 3 meses para reforçar o sistema de saúde local.

O prefeito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano dos Santos, se reuniu com o gerente administrativo do Frigorífico Minerva Foods, Lucas Duarte Paim, para tratar da concretização do apoio na área de saúde que o frigorífico está destinando ao município. A reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira, 3, na sede administrativa da empresa em Mirassol D´Oeste.

Além da UTI Móvel o frigorifico Minerva Foods doou kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), compostos de máscaras N95 ou FFP2, máscaras cirúrgicas, luvas, proteção ocular (óculos ou máscara facial),aventais ou capotes.

O que levou o prefeito a se sensibilizar em pedir apoio ao Minerva Foods foi a parceria que já existe entre a empresa e a Prefeitura para disponibilizar vagas de empregos e meios de transportes para a população quatro-marquense. “Reconheço que a instituição possui políticas para as causas sociais e nesta ocasião crítica de saúde pública ficou comprovado isso. Vale ressaltar, também, que a empresa Minerva Foods, unidade de Mirassol D´Oeste, tem centenas de colaboradores de nosso município e com essa contribuição estaremos assegurando o atendimento de nossos munícipes”, disse o prefeito.

Ações da Minerva Foods

O aporte financeiro da empresa  em ações já realizadas e previstas chegam ao valor de R? 10 milhões, investidos em: 140 toneladas de proteína (carne bovina, enlatados e almôndegas), 75 mil máscaras de proteção, 40 mil luvas, 20 mil uniformes (batas e calças de proteção), 20 mil litros de álcool em gel 70%, 13 mil medicamentos – soro e dipirona, 5 mil equipamentos hospitalares (termômetros, ventiladores respiratórios, agulhas e reguladores) e 3 mil toucas e óculos de proteção.

Os itens descritos acima foram doados para o Governo do Estado de São Paulo, para as Secretarias Municipais de Saúde das cidades de Araguaína/TO, Barretos/SP, Janaúba/MG, José Bonifácio/SP, Mirassol D´Oeste/MT, Palmeiras de Goiás/GO, e Rolim de Moura/RO, além de 39 casas de idosos e outras instituições assistenciais localizadas nesses municípios.

Além disso, a Minerva Foods também alugou UTIs móveis até setembro para auxiliar os hospitais municipais de Janaúba/MG; Mirassol D´Oeste/MT, Palmeiras de Goiás/GO, e Rolim de Moura/RO; e doou recursos financeiros à Prefeitura Municipal de Palmeiras de Goiás para aluguel de Unidade Hospitalar Particular durante três meses.

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 24 plantas de abate e desossa, 15 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.

Fonte: Quatro Marcos Notícias.