Home  »    »  Minerva anuncia compra de frigoríficos de ovinos na Austrália em JV com SALIC
Minerva anuncia compra de frigoríficos de ovinos na Austrália em JV com SALIC

Minerva anuncia compra de frigoríficos de ovinos na Austrália em JV com SALIC

27/08/2021

Compartilhar em:

A Minerva Foods celebrou nesta quinta-feira suas primeiras iniciativas para investimentos no mercado da Austrália, com a aquisição dos frigoríficos Sharke Lake e Great Eastern Abattoir, ambos especializados em ovinos e localizados na costa oeste do país, informou a empresa em comunicado.

Segundo a Minerva, maior exportadora de carne bovina da América do Sul, os investimentos serão realizados e as plantas exploradas por meio de uma joint venture em fase final de constituição com a SALIC, na qual a empresa brasileira deterá fatia de 65% e a SALIC a participação restante de 35%.

O investimento total da joint venture será de aproximadamente 35 milhões de dólares, incluindo a aquisição dos ativos, aportes para melhoria das estruturas das plantas e capital de giro, disse a companhia.

Minerva acrescentou que a expectativa é de que os frigoríficos estejam aptos para início de operação no prazo de 60 dias.

Quando em plena operação, as plantas poderão alcançar a capacidade de abate de 1 milhão de cabeças por ano.

“Essa iniciativa complementa de maneira singular nossas operações na América do Sul, maximizando as oportunidades comerciais e sinergias operacionais, reduzindo os riscos e contribuindo para nossa estratégia de consolidação no mercado de exportação de proteína animal”, concluiu a companhia.

Atualmente, a Austrália é a maior exportadora global de ovinos processados, com acesso tanto a destinos de alto crescimento como Ásia e Oriente Médio, mas também mercados premium como Estados Unidos, Europa, Japão, Coreia do Sul, entre outros.

Fonte: Istoé