Minerva/Edison Ticle: 4º trimestre será positivo, mesmo se China não retomar compra de carne do Brasil
Redação
11.05.2021

O Diretor de Finanças e de Relações com Investidores da Minerva Foods, Edison Ticle, afirmou há pouco, em teleconferência com investidores, que os resultados financeiros no quarto trimestre deste ano devem vir ao menos em linha com os do terceiro trimestre, apresentados ontem. “Mesmo assumindo um cenário em que a China não volte a comprar carne bovina do Brasil, na pior das hipóteses, repetiremos os números do terceiro trimestre”, afirmou.

O executivo disse que a pressão nos preços da arroba levou a um ajuste nas margens da companhia a partir do mês de outubro. Além disso, a sazonalidade positiva para o consumo tende a elevar as compras.

Para o ano que vem, a perspectiva é de maior pujança na demanda asiática, de uma forma geral, na comparação com este ano, afirmou Ticle.

Enquanto isso, do lado da oferta, ele comentou sobre a expectativa de uma mudança no ciclo pecuário brasileiro. “Temos visto animais que virão ao mercado antes do esperado, o que pode fazer com que o preço do gado em 2022 seja menor que o de 2021, mesmo assumindo a queda brusca observada em setembro”, acrescentou.

Fonte: Agência Estado