Minerva embarca primeiro lote de carne ao Canadá
Débora Caetano
25.07.22

A Minerva anunciou nesta quinta-feira que fez o primeiro embarque de carne bovina in natura para o Canadá, a partir de sua unidade de Palmeiras de Goiás (GO).
Em comunicado, a empresa afirmou que acessará o mercado canadense por meio de todas as suas plantas brasileiras, contemplando uma capacidade diária de abate de aproximadamente 12 mil cabeças.
O Canadá é o nono maior importador global da proteína bovina e em 2021 importou cerca de 1 bilhão dólares em carne bovina in natura, com os Estados Unidos sendo um dos principais fornecedores e representando 63% de toda a importação de carne bovina no Canadá, seguido pelo México e Australia.
“O Canadá além de se caracterizar como um mercado de alta renda e forte capacidade de consumo, possui também um dos mais exigentes e restritos controles sanitários e de qualidade no mercado global de proteína bovina, atestando, assim, a saudabilidade da produção brasileira de carne bovina”, disse.
O país autorizou as importações de carnes bovina e suína in natura do Brasil em março deste ano. Até então, o país só permita importação do produto na modalidade processada.
A Minerva ressaltou ainda que acessa os consumidores da América do Norte por meio de suas operações na Argentina e no Uruguai. Com informações da Reuters.

Publicado em 22/07/2022
Pecuária.com.br