Minerva Foods apoia da XVI Semana Tecnológica de Araguaína e realizará doação carne bovina para Instituições Sociais do município
Redação
10.05.2021

Com o objetivo de fomentar com o desenvolvimento do setor agropecuário e seguir com iniciativas de apoio às comunidades onde está presente, a Minerva Foods, líder na exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, se tornou apoiadora da XVI Semana Tecnológica de Araguaína/TO, e irá contribuir com a doação de 1 kg de carne bovina para instituições sociais da cidade, a cada participante inscrito no evento.

“Entendemos que o evento incentiva os produtores da região a evoluírem tecnologicamente, por isso acreditamos que essa é uma forma efetiva de contribuir com o desenvolvimento da agropecuária local. Além dos benefícios ao produtor tocantinense, a iniciativa traz consigo um viés solidário, que está totalmente alinhado à atuação da Minerva Foods nas regiões em que está presente. Dessa forma, nos tornamos apoiadores e convidamos os produtores rurais a participarem conosco desta grande ação” destaca Fabiano Tito Rosa, Diretor de Originação e Eficiência Operacional da Minerva Foods.

Realizada de 13 a 15 de outubro, a XVI Semana Tecnológica faz parte da programação da Exposição Agropecuária de Araguaína (EXPOARA), promovida pela prefeitura municipal com apoio de empresas do setor agropecuário. No evento, grandes nomes do agronegócio ministram cursos, palestras, oficinas e debates com foco em tecnologia e inovação no campo. A programação conta ainda com uma plataforma de negócios para expositores, além de expedições de campo, rodeio, provas de tambor, apresentações musicais e leilão.

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carne bovina da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 16 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.

Fonte: Norte Agropecuario