Minerva Foods entrega mais de 807 kg de carne para Instituições Sociais, em Barretos/SP
MMDA
06.21.2021

Ação faz parte de iniciativas realizadas com objetivo de auxiliar comunidades locais no combate à pandemia do novo coronavírus

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, entregou mais de 807 kg de carne bovina em instituições sociais de Barretos, sendo 465,12 kg para a Associação de Amigos do Autista (AMA) e 342,72 kg para a Fundação Padre Gabriel.

A Companhia ainda destinou 150 caixas de luvas de procedimento para a Casa Transitória André Luiz. As novas doações foram realizadas pela unidade local da Minerva Foods e são continuidade do ciclo de ações iniciadas em 2020, com o objetivo de mitigar os impactos causados pela COVID-19. Recentemente, a Companhia distribuiu 403,9 kg de carne bovina para o Serviço de Obras Sociais, em Barretos/SP.

Desde 2020, a Minerva Foods destinou, ao município de Barretos, para diferentes entidades, mais de 30 mil itens, que se dividem entre testes (rápidos e PCR) para diagnóstico da COVID-19, carne bovina, cestas básicas (alimentos não perecíveis), itens de higiene pessoal, máscaras, álcool em gel e itens descartáveis.

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 16 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.

Fonte: Diego na Balada