Home  »    »  Minerva Foods está entre as melhores brasileiras no Forest 500 Sustainability
Minerva Foods está entre as melhores brasileiras no Forest 500 Sustainability

Minerva Foods está entre as melhores brasileiras no Forest 500 Sustainability

26/01/2022

Compartilhar em:

Líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores na produção e comercialização de carne in natura e derivados, a Minerva Foods está entre as cinco melhores empresas do Brasil, de acordo com o Ranking Forest 500 Sustainability. JBS e Marfrig também integram o ranking no segmento carnes.

A avaliação indica que a empresa é uma das que apresenta os menores riscos de vínculo com desmatamento ou de potencial exposição de cadeias de fornecimento de commodities ao risco florestal. A Minerva Foods foi avaliada em quatro categorias: soja, gado, couro e papel. Com outros bons resultados, a companhia ocupa a segunda posição mundial no ranking para a commodity couros e é a melhor empresa em políticas de sustentabilidade nessa categoria em todo o mundo nos setores de frigoríficos e curtumes. JBS, Marfrig, Fuga e Alpagatas também estão nesse ranking.

“Ao longo de 2021 recebemos inúmeros reconhecimentos por nosso compromisso em seguir com uma atuação responsável com o meio ambiente e com a sociedade. Este é mais um resultado concreto do nosso esforço, que nos coloca nas posições de destaque nessa listagem e atesta nossas melhores práticas, não só em iniciativas próprias, mas no engajamento da cadeia de fornecimento”, destaca Taciano Custódio (imagem), diretor de sustentabilidade da Minerva Foods.

A avaliação é realizada anualmente pela Global Canopy, uma organização criada em 2001 no Reino Unido para acelerar a economia global sem desmatamento – por meio de maior transparência, finanças inovadoras e comunicações estratégicas. Para a composição do Ranking Forest 500 Sustainability são avaliadas a abordagem geral para o desmatamento; força da política/compromisso de sustentabilidade; considerações sociais, que analisa seus compromissos com os direitos humanos; relatórios e implementação dos compromissos assumidos.

Fonte: Money Report