Minerva Foods faz entrega de kits escolares em ação comunitária
Bruno Mendes
02.17.2021

O DIÁRIO ONLINE – – 17/02/2021

A Minerva Foods realiza, pelo segundo ano consecutivo, o Programa Educar para Transformar, que atua com foco no incentivo à educação.

Este ano, o programa destinou 2.734 kits escolares aos filhos dos colaboradores Minerva Foods, com idade entre 6 e 14 anos, em todas as suas operações.

Cada planta ainda recebeu kits adicionais para doação às escolas das respectivas comunidades, que foram escolhidas pelos próprios profissionais da companhia. Ao todo, 1.107 kits foram destinados a escolas públicas das cidades nas quais a Minerva Foods opera.

Os kits são compostos por mais de 20 itens referenciados pelo Ministério da Educação, que incluem cadernos, lápis, borracha, compasso, transferidor, entre outros. Os professores são os responsáveis por direcionar as doações conforme critérios definidos pelas instituições.

Em dois anos de existência, o projeto já beneficiou cerca de 5,2 mil crianças nos municípios onde a Companhia mantém unidades: Barretos, Araguaína/TO, Janaúba/MG, José Bonifácio/SP, Mirassol D’Oeste/MT, Palmeiras de Goiás/GO, Paranatinga/MT e Rolim de Moura/RO. 

“Trabalhamos para efetivamente contribuir com o desenvolvimento socioeconômico nas regiões onde atuamos, o que inclui o incentivo à educação.  Somados os anos de atuação, o Programa beneficiou milhares de crianças, matriculadas do 1º ao 9º ano, em diferentes estados do Brasil. O retorno que tivemos no último ano foi acima de tudo muito gratificante. Recebemos inúmeras mensagens tanto por parte dos pais como por parte das crianças que, inclusive, usaram as redes sociais para nos agradecer. Isso nos mostra como estamos fazendo a diferença na vida das pessoas e comunidades onde atuamos”, destaca o Diretor de Recursos Humanos, José Roberto Affonso.

“Este kit demonstra para nós a preocupação que a Minerva Foods tem em relação a educação dos nossos filhos, que são o futuro do Brasil. É uma gratidão muito grande que temos relacionado a isto”, afirma Valterlir Pereira Alves, colaborador Minerva Foods beneficiado.

A empresa, com sede em Barretos, é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região.

AUTOR: O DIÁRIO