Minerva Foods faz inventário de emissões de GEEs
Redação
09.28.2021

A Minerva Foods, empresa brasileira de proteína animal, conquistou o Selo Ouro em seu Inventário Corporativo de Emissões de GEEs (Gases de Efeito Estufa) no Programa Brasileiro GHG Protocol, reconhecimento máximo da ferramenta utilizada para qualificar e gerenciar emissões.

O selo é concedido aos inventários completos de instituições que apresentam suas emissões de GEE verificadas por empresas especializadas, como no caso da KPMG, que realizou a auditoria da Minerva Foods. Na verificação, foram avaliados critérios relacionados às informações apresentadas para o ano de 2020.

Em 2020, a Minerva Foods zerou as emissões de gases de efeito estufa (GEE) no escopo 2 – proveniente da aquisição de energia elétrica consumida – em 100% de suas operações, além de promover a remoção de mais de 38 mil toneladas de CO2 da atmosfera através do plantio de árvores.

“Esta é mais uma grande conquista proveniente da agenda ESG da companhia, que vem sendo intensificada ano após ano”, destaca Taciano Custódio, diretor de sustentabilidade da Minerva Foods.

Fonte: Forbes Brasil