Minerva Foods faz novas doações em Palmeiras de Goiás
Bruno Mendes
04.08.2021

Go Infoco- 04/07/2021

#PalmeirasdeGoiás | A Minerva Foods continua realizando ações que visam minimizar os efeitos da pandemia da Covid-19 nos municípios onde estão localizadas suas unidades. Desta vez a empresa fez a doação de 10 mil máscaras, 60 litros de álcool 70% e 40 litros de álcool em gel 70% para a Agrodefesa. No final de março a Minerva Foods já havia anunciado a prorrogação do aluguel de uma ambulância UTI que está emprestadas para a Prefeitura.

O gerente Administrativo da Minerva, em Palmeiras de Goiás, Matheus Almeida afirma que a empresa visa contribuir da melhor maneira possível para minimizar os efeitos da pandemia. “Estamos vivendo em um cenário difícil no Brasil. Com as novas doações e ampliação do contrato da UTI móvel, queremos fortalecer o sistema de saúde de Palmeiras de Goiás, reduzindo os efeitos desta pandemia”, disse.

No ano passado a Minerva Foods já havia feito a doação de testes rápidos da Covid-19 para os municípios de Palmeiras de Goiás, Cezarina e Campestre de Goiás, totalizando 650 unidades, além de R$ 360 mil para subsidiar o aluguel de parte do Hospital Olavo Schermer, firmado pela Prefeitura de Palmeiras.

A companhia também doou em 2020, dez mil pares de luvas descartáveis, mais de 15 mil máscaras descartáveis, 834 kg de carne (enlatada e almôndega), cerca de 2.300 medicamentos e 500 cestas básicas. As doações foram feitas para a Prefeitura, Samu e Lar São Vicente de Paulo.

A Minerva Foods atua em mais de 100 países, no segmento de processados de carne bovina e seus derivados. São 25 plantas de abate e desossa, 16 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.