Home  »    »  Minerva Foods, Phibro Saúde Animal e Biogénesis Bagó anunciam vencedores do PEC 2022
Minerva Foods, Phibro Saúde Animal e Biogénesis Bagó anunciam vencedores do PEC 2022

Minerva Foods, Phibro Saúde Animal e Biogénesis Bagó anunciam vencedores do PEC 2022

29/11/2022

Compartilhar em:

Minerva Foods, Phibro Saúde Animal e Biogénesis Bagó anunciam vencedores do PEC 2022
Com a finalização de mais uma edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC), a Minerva Foods, em conjunto com Biogénesis Bagó e Phibro Saúde Animal, anuncia os vencedores da quarta edição do projeto.

A iniciativa tem o objetivo de fomentar as boas práticas da pecuária brasileira, por meio da disseminação de informação e apoio aos produtores para atingir níveis elevados de eficiência.
Entre os quesitos, estão os parâmetros de avaliação do acabamento de gordura, maturidade, peso ao abate, pH da carne, padronização e uniformidade do lote.
Em 2022, o programa contou com 1.314 inscrições de pecuaristas parceiros da Minerva Foods, que enviaram os seus lotes para as unidades de Araguaína/TO, Janaúba/MG, José Bonifácio/SP, Mirassol D’Oeste/MT e Palmeiras de Goiás/GO.
A iniciativa promoveu a avaliação de 349.683 animais, totalizando mais de 926.961 mil bovinos ao longo das quatro edições do evento.

“A implementação do PEC tem gerado bons resultados a cada ano, com o engajamento dos produtores na implementação de um conjunto de boas práticas na criação e tecnificação no campo, que contribuem para alcançar mais eficiência e qualidade. Essa iniciativa permite agregar valor à cadeia como um todo, contribuindo para atender as exigências de diferentes mercados”, destaca Fabiano Tito Rosa, Diretor de Originação e Eficiência Operacional da Minerva Foods.

Ao longo do programa, as equipes multidisciplinares formadas por profissionais das três empresas intensificaram as visitas presenciais às fazendas, com apresentação dos romaneios e discussões sobre aspectos da nutrição, manejo e sanidade dos animais.

“Com os avanços conquistados, nossa expectativa é promover o crescimento do programa, para levar conhecimento a um número cada vez maior de pecuaristas. Analisando os números desta edição, observamos que estamos avançando neste objetivo”, reforça Fabiano.

“O PEC é uma iniciativa fantástica, que fortalece os laços com os pecuaristas de estados importantes para a pecuária brasileira. Essa proximidade possibilita a melhoria dos indicadores econômicos das propriedades participantes, o que representa um ganho direto em termos de qualidade de carcaças e, portanto, possibilidade de retorno econômico. Para a Phibro, também é a oportunidade de fortalecer ainda mais nossa presença no mercado, levando soluções eficazes que contribuem para a boa nutrição e a saúde do gado”, assinala Mauricio Graziani, presidente da Phibro Saúde Animal.

“Estamos bastante satisfeitos em visualizar toda a evolução do programa, o empenho e engajamento das equipes em levar tecnologias e estratégias que vão ao encontro dos parâmetros de avaliação do programa, sempre prezando pela excelência na produção e pela sustentabilidade. O programa vem ganhando tração ano após ano e prova disso é que atingimos quase um milhão de animais abatidos. Um programa que oferece soluções baseadas em dados e que olha para o desafio de cada tipo sistema de produção foi nossa grande aposta para buscar uma pecuária cada vez maior e melhor”, ressalta o Gerente Nacional de Demanda da Biogénesis Bagó, Bruno Di Rienzo.

Confira a lista de vencedores por região:

Araguaína/TO

OURO: Arnardino dos Santos Gabriel — Fazenda Selma

PRATA: Marco Aurélio Teixeira Sampaio — Fazenda Mata do Mirante

Bronze: Daniel Glat — Fazenda Boa Sorte

Janaúba/MG

OURO: Antônio Augusto Athayde Júnior — Fazenda Planalto

PRATA: João Evangelista Dias — Fazenda Taquaril

Bronze: Rogério Pinto de Sousa — Fazenda Olhos D’Água

José Bonifácio/SP

OURO: Alexsandro Gonçalves de Paula — Fazenda 3 Roberta

PRATA: Ibar Vilela de Queiroz — Fazenda Vale da Primavera

Bronze: Antônio Macedo Rodrigues — Fazenda Bom Retiro

Mirassol D’Oeste/MT

Grand Prix: Wallace Antunes Gonçalves — Fazenda Morada do Sol

OURO: Pedro Correa Neto — Fazenda Lagoa Bonita

PRATA: Adão Alves Garcia Júnior — Fazenda Barra das Piraputangas

Bronze: Finpec Agronegócios — Fazenda Jaguar

Palmeiras de Goiás/GO

OURO: José Diogo Lacerda Partata — Fazenda Boa Vista

PRATA: Agrotri Agropecuária Triângulo — Fazenda Triângulo

Bronze: Alaer Luiz Marques — Confinamento Santa Barbara

Fonte: Portal BDO