Minerva Foods realiza doação de freezer ao Centro Epidemiológico de Rolim de Moura
Redação
08.10.2021

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, realizou a doação de um freezer de 414 litros, para a Secretaria de Saúde de Rolim de Moura/RO.

O novo equipamento será utilizado pelo Centro Epidemiológico do município para conservação das bobinas de gelo reutilizáveis, usadas para que as vacinas contra a COVID-19 permaneçam na temperatura recomendada pelas autoridades

A entrega aconteceu a partir da unidade local da Minerva Foods e é continuidade do ciclo de ações iniciadas em 2020, com o objetivo ajudar os municípios onde está presente a mitigar os impactos causados pela COVID-19.

Doações realizadas no município em 2020

Em 2020, ao município de Rolim de Moura, a Minerva Foods destinou 688 testes rápidos de diagnóstico da COVID-19; ampliou o aluguel da UTI móvel cedida ao município, bem como doou itens de consumo e EPI’s à Secretaria Municipal de Saúde para ajudar no combate e prevenção do contágio pela COVID-19.

As doações anteriores incluíram ainda 1,2 tonelada de carne bovina; mais de 17,5 mil equipamentos e itens hospitalares como 15.000 máscaras laváveis, protetores faciais, monitor multiparâmetro, agulhas, equipamentos micro e macro gotas, equipamento e frascos de nutrição enteral, entre outros.

Foram doadas também cerca de 700 unidades de medicamentos; 160 latas de complementos e suplementos alimentares e 210 unidades de descartáveis como copos, embalagens e papel toalha. Já para o Corpo de Bombeiros da cidade foram doados máscaras faciais e 26 uniformes (macacão).

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países.

Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo.

A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 16 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.

Fonte: Tribuna Top