Minerva Foods recebe certificação GPTW em José Bonifácio (SP)
Débora Caetano
16.11.22

Reconhecimento atesta a Companhia como um excelente local para trabalhar, por meio de metodologia que analisa a satisfação dos colaboradores

São Paulo, novembro de 2022 – A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anuncia a conquista de certificação Great Place to Work (GPTW) na unidade industrial de José Bonifácio (SP) e Minerva Casings. A classificação é obtida por meio de pesquisa de engajamento, tradicionalmente aplicada pelo instituto em 97 países.

O resultado tem como base a avaliação sobre as relações construídas no dia a dia do trabalho, as estratégias de gestão de pessoas, desenvolvimento de carreiras, o engajamento, a credibilidade e a confiança das equipes em seus líderes. Para a mensuração, realizou-se uma pesquisa com os colaboradores das unidades, composta por 63 questões que analisaram duas óticas. A primeira, observando a área em que o profissional trabalha diretamente, e a segunda, a percepção sobre a empresa de forma geral.

A conquista reflete o trabalho desenvolvido na empresa e reconhecido pela equipe que visa cuidar para que as pessoas se sintam integrantes de um ambiente de confiança, com transparência nas relações, onde podem se desenvolver e crescer profissionalmente. “Esse resultado é fruto do comprometimento de todos os colaboradores em José Bonifácio. Eles vivem os nossos valores e isso faz toda diferença na vida profissional, pessoal e no desempenho dos negócios. Estamos orgulhosos com o resultado e com o reconhecimento recebido tanto pelas nossas pessoas, como pela instituição GPTW”, disse o Diretor de Recursos Humanos, José Roberto Affonso.

O Great Place To Work Institute é referência mundial em analisar a satisfação dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho e tornar os negócios mais atrativos. O programa foi fundado nos Estados Unidos na década de 1980 e, no Brasil, a pesquisa passou a ser realizada a partir de 1996.

Sobre a Minerva Foods
A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia, e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália, somando mais de 20 mil colaboradores. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina, ovina e seus derivados e opera, hoje, 32 unidades industriais, 11 escritórios internacionais e 14 centros de distribuição.

Fonte: Gazeta da Semana
SALA DA NOTÍCIA Paola Souza