Minerva Foods se torna apoiadora do ‘Desafio da Pecuária Responsável’
Redação
09.22.2021

Na competição, os participantes poderão elaborar projetos com foco em bem-estar animal; as inscrições seguem até o dia 15 de outubro

Com o objetivo de fomentar as práticas de Bem-Estar Animal, a Minerva Foods se tornou apoiadora do “Desafio da Pecuária Responsável”, criado pela Phibro Animal Health.

Na competição, os participantes poderão elaborar projetos com foco em bem-estar animal, levando em conta a nutrição, saúde física, ambiente, conforto, comportamento e saúde mental dos bovinos.

“Este é um movimento de protagonismo, onde toda a cadeia produtiva pode se unir com o intuito de proporcionar melhorias contínuas em prol do bem-estar e o conforto dos animais, de forma alinhada aos preceitos da sustentabilidade, resultando em uma criação cada vez mais eficiente, com resultados que refletem uma produção de qualidade ainda mais alta”, destaca Fabiano (Tito) Rosa, Diretor de Originação e Eficiência Operacional da Minerva Foods.

Serão aceitos projetos de qualquer pessoa interessada: estudantes, vaqueiros, funcionários de fazendas e instituições da área, academia e pesquisadores. Além disso, as empresas apoiadoras poderão apadrinhar propostas de colaboradores e parceiros.

“Na Minerva Foods, o Bem-Estar animal é um pilar fundamental e seguimos os mais rígidos padrões internacionais em nossas práticas para garantir que os animais sejam tratados com cuidado, dignidade e respeito, dessa forma queremos fomentar e disseminar essa cultura, por meio do apoio ao Desafio”, complementa Fabiano.

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição até o dia 15 de outubro. Clique AQUI.

Fonte: Portal DBO