Minerva muda estrutura de governança para área de bem-estar animal
admin
08.17.2020

Minerva muda estrutura de governança para área de bem-estar animal

A Minerva Foods, anunciou nesta sexta-feira (14) uma nova estrutura de governança para sua área de bem-estar animal, que contará com um comitê técnico multidisciplinar de profissionais ligados à sustentabilidade, compra de gado, transporte de bovinos, qualidade e comunicação.

Em nota, o diretor de sustentabilidade da companhia, Taciano Custodio, disse que o compromisso da empresa com o tema vai além do cumprimento da legislação brasileira.

“Seguimos os mais rígidos padrões internacionais em nossas práticas para garantir que os animais sejam tratados com cuidado, dignidade e respeito”, afirmou.

Segundo Custodio, a nova política visa conduzir as operações com princípios éticos e de transparência não somente entre os colaboradores, mas também entre fornecedores e parceiros. Faz parte também da reestruturação a criação do “Selo de Bem-estar Animal Minerva Foods”, que unificará todas as iniciativas da companhia em torno do tema.

A Minerva diz seguir as premissas dos cinco domínios do bem-estar animal, recomendados pelo Farm Animal Welfare Committee (FAWC), e outras diretrizes internacionais, prezadas pelos clientes e investidores no Brasil e no exterior.

A companhia também mantém um programa “baseado no controle de tolerância zero a atos de abuso, negligência ou maus-tratos”, segundo Tâmara Borges, coordenadora de bem-estar animal do grupo.

Fonte: Valor Econômico