Minerva: MyCarbon comercializa 20% dos créditos de carbono em leilão da Arábia Saudita
Redação
28.10.22

A Minerva informa que a subsidiária MyCarbon foi responsável pela comercialização de 20% de todos os créditos de carbono negociados no leilão inaugural do mercado voluntário realizado pelo fundo soberano da Arábia Saudita. Esta foi primeira iniciativa do mercado voluntário de carbono na região e totalizou a comercialização de mais de 1 milhão de toneladas de gases de efeito estufa na forma de créditos de carbono auditados e certificados.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa lembra que a MyCarbon, criada em 2021, desenvolve e comercializa créditos de carbono de acordo com os padrões internacionais, criando oportunidades financeiras para a preservação ambiental e agricultura regenerativa, e ajudando as empresas a promover a descarbonização dos negócios.

A descarbonização, afirma, é um dos pilares estratégicos da Minerva Foods, que tem como compromisso público tornar-se uma companhia net-zero até 2035. Como parte das iniciativas para esse objetivo, a companhia criou, o Programa Renove (“Renove”), que engaja e apoia os pecuaristas na implementação de práticas de baixa emissão de carbono, com foco no desenvolvimento de produtos certificados como carbono neutro.

“A Minerva Foods reforça o compromisso com a sustentabilidade, um dos pilares do nosso modelo de negócios, por meio do programa Renove e da MyCarbon, sempre em constante busca por uma cadeia pecuária mais produtiva e eficiente, mais sustentável e de baixa emissão de carbono”, afirma.

Fonte: Agência Estado