Minerva obtém autorização para exportar carne in natura aos EUA
admin
09.15.2016

Unidades autorizadas estão em Barretos (SP) e Palmeiras de Goiás (GO). Brasil fechou com EUA acordo para exportação de carne.

A Minerva informou nesta quarta-feira que duas unidades produtivas receberam habilitação para exportar carne bovina in natura para os Estados Unidos, após acordo anunciado entre os governos brasileiro e norte-americano.

As unidades estão em Barretos (SP) e Palmeiras de Goiás (GO). A primeira tem capacidade de abate de 840 cabeças por dia e a segunda tem capacidade para 2 mil cabeças.As habilitações foram concedidas pelo Ministério da Agricultura e pelo departamento de agricultura norte-americano (USDA).

Acordo com os EUA
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou em julho que foi concluída uma negociação entre o Brasil e os EUA para liberação do comércio de carne bovina “in natura” entre os dois mercados.

A conclusão da negociação é importante para o Brasil não só pelo potencial de compra daquele mercado, mas também porque os EUA são uma referência para outros importadores de carne bovina in natura. As tratativas entre os dois países tiveram início em 1999, durante o segundo mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Fonte: G1