Minerva passa a usar selo de rastreabilidade em produtos gourmets
admin
13/Jan/2021

Leitura de QR Code permitirá ao consumidor consultar origem do animal abatido e o manejo usado no campo.

Maior exportador de carne bovina da América do Sul, o frigorífico Minerva Foods anunciou nesta terça-feira (12/1) que disponibilizará as informações de rastreabilidade de seus produtos aos consumidores das marcas gourmet da empresa Estância 92 e Minerva Angus.

A partir de um QR Code impresso nas embalagens, será possível consultar a origem dos animais abatidos, os cuidados realizados desde campo e detalhes dos respectivos cortes.

“A utilização da tecnologia permite que o consumidor final tenha acesso a informações detalhadas de todo o processo de produção e rastreabilidade dos animais. O QR Code é um mecanismo já habitual no dia a dia, por isso, enxergamos uma oportunidade de oferecer uma nova experiência para nossos consumidores, que se estenda até o momento pós-compra, de maneira simples e prática”, destacou, em nota, o diretor de sustentabilidade da companhia, Taciano Custodio.

A página pública mantida pela empresa também apresentará informações sobre resultados de auditorias independentes e do Ministério Público Federal, certificações e informações relacionadas ao bem-estar animal e ao próprio corte.

Com 25 plantas distribuídas em seis países da América do Sul, a empresa possui atualmente 6 mil pecuaristas brasileiros cadastrados entre seus fornecedores.

Globo Rural – 12/01/2021