MyCarbon neutraliza emissões durante a Festa do Peão de Barretos
Débora Caetano
07.10.22

A empresa MyCarbon compensou as emissões do Rancho e Camarote da Minerva Foods por meio de créditos de carbono

A MyCarbon, subsidiária da Minerva Foods voltada ao desenvolvimento e comercialização de créditos de carbono, realizou a mensuração dos gases de efeito estufa e neutralizou 550 tCO2e emitidos no camarote e Rancho da companhia, durante os 11 dias da Festa do Peão 2022, em Barretos (SP).
Segundo informações da assessoria de comunicação, a subsidiária também compensou as emissões da festa para “Os Independentes”. No total, considerando a soma dos volumes, 843 tCO2e foram neutralizadas.
A companhia compensou integralmente as emissões relativas às quantidades consumidas de gás GLP; lenha e carvão para cozimento dos alimentos; consumo de gás refrigerante em ar-condicionado; quantidade de pessoas que frequentaram os espaços da empresa durante a festa; e, também, as emissões geradas por toda a carne consumida e comercializada.
As emissões por carros, vans, ônibus e avião que fizeram o transporte de colaboradores e convidados também foram neutralizadas.
Além dos espaços exclusivos da Minerva Foods, a MyCarbon mensurou e compensou 293 tCO2e emissões de GEE geradas na festa para “Os Independentes”, como bebidas comercializadas, energia elétrica consumida e reciclagem de resíduos de papel e plástico.

Fonte: Portal DBO
Ascom Minerva Foods