Nota Oficial
MMDA
09.02.2016

A Minerva Foods informa que, na tarde de quinta-feira (01/09/2016), retomou as atividades da unidade industrial de Barretos (SP), após vistoria e liberação pelo Corpo de Bombeiros e demais órgãos competentes.

A operação foi suspensa pela Companhia no fim da manhã de quarta-feira (31/08/2016) devido a um incidente com vazamento de amônia numa das câmaras de suas dependências.  

O procedimento de evacuação do prédio foi realizado com auxílio da sua Brigada de Emergência e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e durou aproximadamente quatro minutos.

Cerca de 30 colaboradores que relataram mal-estar foram prontamente atendidos e encaminhados à Santa Casa de Misericórdia e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo liberados em seguida.

A Companhia ressalta que continua fornecendo todo o apoio necessário aos seus colaboradores e especialmente aos familiares da vítima do incidente, aos quais reitera seu pesar.

Nenhum impacto ao meio ambiente foi constatado e as causas do incidente estão sendo apuradas por perícia técnica.

Na oportunidade, a Companhia agradece o apoio e a presteza de todos os agentes e órgãos que atuaram, direta ou indiretamente, no evento e no atendimento a seus colaboradores.