Novo canal no YouTube, PECTV oferece conteúdo sobre a pecuária padronizada
MMDA
06.09.2021

“O Brasil tem quantidade e qualidade. Padronizar e gerar resultados será sempre a nossa missão”. Com essa frase, o PEC (Programa de Eficiência de Carcaça), iniciativa das empresas Minerva Foods, Phibro e Biogénesis Bagó, lança mais uma ferramenta à disposição da pecuária brasileira.

A PECTV entra no ar no YouTube, como um canal com muitas informações sobre a pecuária, conversas com convidados especiais do agronegócio e discussões sobre as melhores possibilidades de produção de carne padronizada e de qualidade.

O programa já exibiu, no primeiro episódio, entrevista das irmãs Graciele e Thaize Enéias (Fazenda Ipê, de Santa Fé do Araguaia/TO) que foram prêmio Ouro do PEC, em 2019. Para o segundo episódio está programado o lançamento do vídeo institucional do PEC, preparado com uma super produção de filmagens colhidas pelo Brasil, apresentando todos os elos da cadeia pecuária.

O PECTV terá programação quinzenal com diversos quadros, como o Giro PEC, programa que vai “girar” o Brasil trazendo particularidades da pecuária em cada região do país, desafios e oportunidades vividos pelas fazendas que têm o objetivo de produzir o boi do futuro. Palavra do Especialista, que terá grandes nomes e personalidades da pecuária brasileira conversando sobre temas diversos do agronegócio, como nutrição, sanidade, genética, manejo e indústria. O PEC Performance trará os especialistas do PEC debatendo em mesa redonda os resultados alcançados nas fazendas inscritas no Programa em diversas partes do país quanto aos parâmetros de uniformidade do lote, precocidade do animal, bom peso ao abate, acabamento adequado de gordura e pH da carne.

Para acompanhar o PECTV, basta acessar aqui.

O Programa Eficiência de Carcaça (PEC), iniciativa da Minerva Foods, Phibro Saúde Animal e Biogénesis-Bagó, é aberto a todos os pecuaristas de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo e Tocantins interessados em produzir hoje os bovinos do futuro e melhorar o seu desempenho segundo os parâmetros qualitativos do programa: pH, peso, acabamento e maturidade. O primeiro passo é se inscrever no site https://www.minervafoods.com/pec/.

O passo seguinte é a avaliação do atual estágio da propriedade e, depois, a multiplicação de conhecimentos técnicos para melhoria dos indicadores de produção, com orientação dos pecuaristas para tomada de decisões.

O PEC também reconhece e valoriza os pecuaristas que lideram o processo de produção de carcaças padronizadas e de alta qualidade.

As inscrições para o PEC estão abertas até 31 de agosto de 2021. Participam as unidades da Minerva Foods em José Bonifácio (SP), Mirassol D´Oeste (MT), Palmeiras de Goiás (GO), Janaúba (MG) e Araguaína (TO).

Mais informações clique aqui!

Para assistir ao PECTV, acessar aqui.

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 16 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.

Sobre a Phibro Saúde Animal

A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias de saúde e de nutrição animal do mundo, dedicada ao atendimento da crescente demanda mundial por proteínas animais. A empresa possui mais 1.400 apresentações de produtos, está presente em mais 65 países e tem orgulho de ser parceiro de confiança para produtores, nutricionistas e veterinários, oferecendo soluções inovadoras e serviços de qualidade para produzir alimentos saudáveis e acessíveis. A Phibro está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para bovinos de corte e de leite, aves, suínos, peixes e camarões, além oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. Para mais informações.

Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó é uma empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. Desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia. A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do continente, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 200 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas.

Fonte: Folha Rondoniense