Representantes da ABCZ e da Minerva Foods definem abate técnico do ‘Zebu: Carne de Qualidade’
MMDA
06.21.2021

Mais uma importante etapa do ‘Zebu: Carne de Qualidade’ foi definida nesta quarta-feira (16), dando prosseguimento ao programa que irá comprovar a superioridade das raças zebuínas para a produção de carne. Em reunião entre membros da diretoria e da equipe Técnica da ABCZ, parceiros do programa e da Minerva Foods, foi definida a data do abate técnico dos tourinhos participantes.

“Hoje é um dia muito importante, pois sabemos a expectativa que o setor tem com esse programa, para que consigamos demonstrar com ainda mais dados técnicos a qualidade dos zebuínos PO’s para a produção de carne. Tivemos duas etapas bem pontuadas, onde pudemos acompanhar o desenvolvimento dos mais de 100 animais participantes, tanto no que diz respeito ao ganho de peso a pasto como também em confinamento. Tudo isso, graças ao empenho da nossa equipe técnica e parceiros. E para etapa final, no abate técnico, não poderia ser diferente, e vamos contar com o apoio da Minerva Foods, que dispensa apresentações”, destaca Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

Ele ressalta ainda que pela definição, o abate será realizado no próximo dia 5 de julho, na unidade da empresa em Barretos (SP). O processo será acompanhando por membros da equipe Técnica da ABCZ e parceiros, incluindo o professor da Unicamp, Sérgio Pflanzer Júnior, que também participou do encontro de hoje, apresentando orientações para o procedimento.

Ainda nesta quarta-feira, a comitiva da Minerva Foods e outros parceiros do programa visitaram a Fazenda Experimental da ABCZ, onde os animais participantes passam pela segunda fase do programa, que consiste em um teste de desempenho e eficiência alimentar em confinamento. Na ocasião, o grupo teve a oportunidade de acompanhar de perto o desenvolvimento dos animais.

“No estágio que esses animais estão aqui, estão excelentes! No ponto do abate. Acredito que terão um rendimento muito bom, com uma produção de carne e uma cobertura muito boas também”, avaliou Ibar Vilela Queiroz, presidente do Conselho Fiscal da Minerva Foods.

Fonte: ABCZ – Associação Brasileira dos Criadores de Zebu