SP: Minerva Foods participa do desenvolvimento do Guia de Boas Práticas da Anticorrupção da Agroindústria
Redação
03.06.22

Idealizado pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU, com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), documento apresenta direcionamento à adoção das melhores práticas de ética e integridade em diferentes frentes da agropecuária.

Barretos/SP

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, foi uma das empresas participantes na construção do Guia de Boas Práticas Anticorrupção da Agroindústria, produzido pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

Realizado com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o documento, lançado no último mês de abril, busca consolidar princípios fundamentais, estimular relações transparentes com o poder público, incentivar o setor a negociar em ambientes cada vez mais íntegros e atrair a atenção de toda a cadeia de valor da agroindústria para a adoção de ações que promovam a ética e a integridade.

“Na Minerva Foods, trabalhamos para disseminar estas diretrizes em toda a cadeia que compõe a nossa produção, afinal, a ética e a integridade são fatores primordiais de nossa governança. Participar da elaboração deste Guia representa um grande marco em nossa Companhia e evidencia o trabalho realizado com foco no fortalecimento e promoção das melhores práticas neste sentido”, reforça Alexandre Rocha Valeriano nosso Gerente Executivo de Compliance.

O Guia apresenta um direcionamento para a adoção das melhores práticas de mercado, em diferentes frentes que compõem a agropecuária. Para o desenvolvimento do material, foi realizado um mapeamento de riscos nos segmentos de proteína animal, cítricos, insumos, proteína e sucroalcooleiro.

O material na íntegra está disponível para download, por meio do site: Link.

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carne bovina da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 16 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.

Fonte: Página Rural – HOME – RS – Online – 01/06/2022