Unidade de Palmeiras de Goiás da Minerva Foods recebe certificação
Redação
09.24.2021

Companhia tem certificação da unidade renovada por padrão de segurança do alimento de alto nível

Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anuncia que sua unidade localizada em Palmeiras de Goiás/GO recebeu a certificação BRCGS Food, Grade AA, pelo quinto ano consecutivo. A certificação é atestada pela QIMA/WQS e tem validade até setembro/2022.

Recentemente, a companhia obteve a renovação da mesma certificação nas unidades de Araguaína/TO, Janaúba/MG, Rolim de Moura/RO e Paranatinga/MT. A certificação BRCGS é um protocolo projetado para harmonizar os padrões de segurança dos alimentos em toda a cadeia de fornecimento.

Entre outros critérios, avalia: compromisso da alta administração; o desenvolvimento de um programa de segurança do produto; os riscos significativos para produtos e processos, garantindo a segurança com base na análise de perigos e pontos críticos de controle (HACCP); um plano de segurança dos alimentos; condições ambientais e operacionais necessárias para a produção de alimentos seguros; sistemas de gestão da qualidade para a documentação de políticas e procedimentos organizacionais e de gestão; requisitos para zonas de risco de produção.

Fonte: Portal DBO