A importância da vacinação do animal
MMDA
06.05.20

Quando falamos sobre manejo sanitário, a primeira ferramenta a ser levada em conta é a vacinação.

Os procedimentos para a correta imunização do rebanho são de prática simples, mas alguns cuidados essenciais devem ser levados em consideração para evitar prejuízos aos produtores e danos aos animais, garantindo a eficácia do processo.

A condução da vacinação de forma adequada minimiza os fatores de risco e possíveis falhas no processo, garantindo a resposta imune desejada.

É importante lembrar que no quesito sanidade, os gastos com a vacinação representam apenas 5% dos custos operacionais da pecuária de corte, portanto não é aqui que o pecuarista deve economizar!

Cuidados relacionados ao manuseio das vacinas, transporte e conservação, bem como a execução do procedimento em local adequado e por pessoas capacitadas são fundamentais para o sucesso do manejo.

Pensando nisso, preparamos um guia completo sobre as boas práticas para o manejo racional de vacinação, e disponibilizamos gratuitamente para que você, parceiro Minerva Foods tenha acesso a todas as informações necessárias para condução do processo de forma segura, garantindo a imunização adequada do seu rebanho e o sucesso da sua produção.