3 molhos fáceis e rápidos para carne

3 molhos fáceis e rápidos para carne

Compartilhe

Share

Comparta

Uma das melhores maneiras de criar pratos diferentes com os mesmos ingredientes básicos é variar os acompanhamentos. Por exemplo, você pode fazer bifes com o mesmo pedaço de carne e criar pratos completamente diferentes apenas mudando os molhos que acompanham cada um.

E como nós estamos sempre procurando formas de lhe ajudar a diversificar as suas refeições sem gastar tempo ou dinheiro demais, vamos lhe ensinar a fazer três molhos para carne que são maravilhosos!

1. Como fazer molho italiano com salsa verde

Esse molho de origem italiana é muito fácil e rápido de fazer porque você não precisa cozinhá-lo. Basta picar um maço de salsa, cebolinha e hortelã em pedaços bem pequenos e misturar em uma tigela com uma colher de chá de alcaparras, duas ou três anchovas picadas, um dente de alho esmagado, o suco de um limão e três colheres de sopa de azeite de oliva.

Caso você não encontre anchovas, você pode fazer esse molho sem utilizá-las ou usar um pouco de atum em lata em pedaços, não o ralado, algo como uma colher de sopa.

Para finalizar o molho, misture bem, tempere com sal e pimenta do reino a gosto e sirva.

2. Como fazer molho cremoso apimentado

Esse molho é um clássico em países como os EUA e não é por acaso. Para fazê-lo, comece colocando duas colheres de sopa de vinagre de vinho tinto em uma frigideira antiaderente e leve ao fogo para ferver. Quando isso acontecer, adicione 150 ml de caldo de galinha (você pode tentar com caldo de carne, caso não tenha caldo de galinha em casa) e reduza o líquido pela metade em fogo alto.

Quando tiver reduzido, adicione duas colheres de chá de pimenta verde, esmagando algumas sementes na panela com as costas de uma colher. Tempere com sal a gosto e deixe no fogo para reduzir um pouco mais.

Em seguida, coloque quatro colheres de sopa de nata ou de creme de leite fresco, misture e cozinhe por mais um ou dois minutos para encorpar o molho. Teste o sal e sirva.

3. Como fazer molho com vinho tinto

O molho de vinho tinto é facilmente encontrado em qualquer bom restaurante acompanhando filés e você também pode fazer em casa. Primeiro leve 250 ml de caldo de carne a uma panela e cozinhe em fogo alto até reduzir o líquido pela metade.

Em seguida, adicione 125 ml de vinho tinto seco de boa qualidade, duas colheres de chá de açúcar mascavo e uma colher de chá de vinagre balsâmico. Deixe cozinhar por mais 10 minutos em fogo alto ou até reduzir pela metade novamente. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e sirva.

Comentários