4 temperos diferentes para conhecer e adicionar às suas receitas

Compartilhe

Nós estamos bem acostumados a temperar a comida com sal, cebola e alho e eventualmente um pouco de pimenta. Porém, nós já falamos que é possível ir além, então queremos apresentar mais 4 temperos para você acrescentar à sua cozinha.

Alcaparras

A alcaparra é um ingrediente bem comum da cozinha mediterrânea, até sendo utilizada em vinagretes como estimulante de apetite. Ela possui um sabor salgado e marcante, o que pode afastar muitas pessoas, por isso, não utilize outros temperos muito fortes ao mesmo tempo.

Você pode utilizá-la em massas, saladas, carpaccios, tartare, peixes e carnes assadas. Você também pode adicioná-la a molhos de tomate, pois ela não perde as suas características mesmo após o cozimento, combinando muito bem com cebola e azeitonas. 

Alho-Poró

O alho-poró é um bulbo da mesma família da cebola e do alho, sendo um substituto ideal para quem procura por um sabor mais delicado e suave. Você pode utilizá-lo em saladas ou como a base de refogados para carnes, arroz, ensopados, e outros, da mesma forma que utilizaria a cebola e o alho. 

Basta picá-lo bem finamente e refogar na panela com um fio de azeite para utilizar no arroz ou com bifes, por exemplo. É o ingrediente principal de alguns quiches. 

Alfavaca

A alfavaca é parente do manjericão, mas possui um sabor mais forte que seu primo. É perfeita para carnes assadas e para substituir tabletes de carne industrializados nas receitas (na troca, use algo como duas folhas para cada tablete). 

O bacana é que assim como o manjericão, você pode plantá-la em casa.

Estragão

O estragão tem um sabor muito forte, devendo ser usado com cuidado para não dominar completamente o prato, mas é uma erva deliciosa para refogar com manteiga e derramar como um molho sobre carnes. As suas folhas são parecidas com a erva-doce, então cuidado para não confundir.

Também vai bem em molhos de salada à base de vinagre, sopas e macarrão com queijo.

Comentários