Batata rosti recheada com carne seca

Batata rosti recheada com carne seca
Tempo de Preparo
20 minutos
Rendimento
1 porção
Grau de Dificuldade
Fácil

Compartilhe

Share

Comparta

A batata rosti veio da Suíça e ganhou o coração (e o estômago) de pessoas do mundo todo pela sua praticidade, sabor e textura. Macia por dentro e crocante por fora, ela tem como ingrediente principal a batata ralada, mas permite diferentes combinações de recheios, podendo ser acompanhada do seu ingrediente favorito. 

Nossa sugestão é utilizar o Jerked Beef Minerva (carne seca), que é uma carne macia e suculenta, de rápido preparo e feita com sais de cura (que conferem aquela cor avermelhada). Nós adoramos e já preparamos outras receitas com ela: 

INGREDIENTES

  • 200g de Jerked Beef Minerva
  • 2 batatas médias, raladas e escorridas
  • 50g queijo coalho ralado fino
  • 4 colheres (sopa) de azeite  
  • Sal a gosto 
  • Pimenta-do-reino preta moída na hora a gosto  

MODO DE PREPARO

A primeira coisa a ser feita é dessalgar a carne seca. Para isso, coloque seu Jerked Beef Minerva em uma tigela com água 12h antes do preparo. Troque a água ao menos duas vezes durante esse período.

No dia seguinte, descarte a água e cozinhe a carne em uma panela de pressão por cerca de 20 minutos, até atingir o ponto para ser desfiada. Desfie e reserve.

Lave, descasque e rale as batatas na parte grossa do ralador. Escorra bem toda a água que soltar delas, evitando que grudem no fundo da frigideira depois. Tempere com sal e pimenta-do-reino preta moída a gosto.

Aqueça em fogo baixo uma frigideira média e adicione 2 colheres de sopa de azeite para untar. Distribua metade das batatas até cobrir o fundo da frigideira. 

Pressione com uma espátula para formar uma camada uniforme e mantenha elas no fogo baixo por cerca de 3 minutos.

Acrescente o Jerked Beef Minerva por cima das batatas para formar um recheio e cubra a carne com o restante das batatas raladas. Com a espátula, pressione levemente a mistura para nivelar e selar as laterais. 

Regue a lateral da frigideira com o restante do azeite para garantir que a batata rosti se solte facilmente na hora de virar. Deixe cozinhar em fogo baixo por mais 3 ou 4 minutos para dourar a base.

Em seguida, com a ajuda de um prato raso ou outra frigideira do mesmo tamanho, vire a batata rosti para dourar o outro lado. Adicione o queijo coalho uniformemente sobre o lado já dourado e deixe por mais 5 minutos. 

Desligue o fogo e sirva em seguida. Se preferir, você pode fazer um molho com a carne seca para colocar sobre a rosti.

Comentários