Churrasco de assado de tiras

Churrasco de assado de tiras

Compartilhe

Share

Comparta

Mais comum em nossos vizinhos uruguaios e argentinos, o assado de tiras é um corte nobre da costela do traseiro, macio e suculento, ideal para churrascos.

Para quem quer conhecer esse corte incrível, a nossa linha Minerva Prime oferece o assado de tiras nas opções Red Series e Gold Series.

Além do sabor maravilhoso, o assado de tiras também tem outra característica atrativa: é muito fácil e rápida de preparar.

Para um assado de tiras, você só precisa da carne e sal grosso moído (ou sal fino, mas tente não utilizar o sal grosso tradicional para não salgar demais a carne).

Ao preparar o assado de tiras, o ideal é utilizar uma grelha sobre as brasas bem quentes, mas sem chamas. Deixe a carne descansar por cerca de 5 minutos em frente à churrasqueira após retirá-la do pacote.

Passado esse tempo, salgue as tiras de costela com o sal grosso apenas salpicando a carne. Não esfregue, pois a carne ficará muito salgada se você fizer isso.

Largue a carne sobre a grelha e asse por 7 a 8 minutos de cada lado. O assado de tiras estará no ponto perfeito de suculência e maciez dessa maneira.

Retire da grelha, deixe descansar por alguns minutos e sirva! Recomendamos servir com chimichurri caseiro que já ensinamos a fazer aqui no blog.

Comentários