Churrasco de bife marinado no uísque

Compartilhe

Marinar a carne que você usará para um churrasco é sempre uma ótima opção para surpreender com novos sabores e aromas. E ao marinar a carne, ela também fica mais macia e suculenta, o que não atrapalha nunca, certo?

A receita de hoje é de bife grelhado marinado com uísque. Com essa marinada, a sua carne terá um sabor muito especial e profundo, uma experiência memorável para todos que provarem. 

Para uma marinada suficiente para quatro bifes de 200 gramas cada, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

– 160 ml de azeite de oliva extravirgem
– 3 colheres (sopa) de uísque
– 3 colheres (sopa) de molho de soja
– 1 colher (sopa) de cebolinha picada
– 1 colher (sopa) de alho picado
– 1 colher (sopa) de pimenta-do-reino em pó
– 1 colher (sopa) de salsa fresca picada
– 1/2 colher (chá) de tomilho seco
– 1/8 de colher (chá) de alecrim seco triturado

Para essa marinada, o ideal é ter um saco plástico grande do tipo zip. Você encontra esses sacos em qualquer grande supermercado a preços acessíveis.

Caso você não tenha acesso a esse saco, utilize um recipiente de vidro com tampa. 

Enfim, para marinada em si, misture todos os ingredientes dentro do saco ou no recipiente. O saco é ideal, pois você pode fechá-lo para agitar e misturar muito bem os ingredientes.

Em seguida, coloque os bifes que você deseja grelhar dentro da marinada, mexendo para que toda a superfície da carne pegue um pouco do tempero. Se estiver usando o saco plástico, retire o ar antes excedente antes de fechá-lo. Leve à geladeira por uma hora.

Se você tem dúvidas sobre qual carne utilizar, recomendamos fraldinha, contrafilé e cortes americanos como o Prime Rib ou o T-Bone da nossa linha Prime. 

Deixe a carne marinando na geladeira por cerca de 1h, mexendo ocasionalmente. Passado esse tempo, você já pode levar a carne à grelha, jogando fora o líquido da marinada – isso é importante, nunca use a marinada para outras finalidades nem reutilize-a.

Com a brasa bem quente, passe um pouco de óleo de soja na grelha. Solte os bifes sobre ela e asse por cerca de 7 minutos de cada lado para ter uma carne mal passada ao ponto.

Essa é a nossa recomendação para uma carne bem suculenta e macia, mas você pode deixá-la mais passada, bastando que ela fique mais tempo sobre o fogo. Porém, lembre-se que ela irá ficar menos suculenta e macia se assar demais.

Retire os bifes da grelha cuidando para não furá-los e deixe descansar por pelo menos 5 minutos para que os sucos se assentem dentro da carne. Aí basta fatiar e saborear uma carne incrível!

 

Comentários