Como agilizar o preparo do almoço diário

Compartilhe

Para ganhar tempo na preparação do seu almoço, a primeira dica é planejar um cardápio semanal seguindo as dicas deste outro post. Depois, há mais dois passos básicos que você pode seguir:

Faça uma lista de compras para o seu cardápio

Após montar o cardápio, confira a despensa para fazer a sua lista de compras, sempre lembrando que quanto mais frescos os ingredientes, mais saborosos e saudáveis eles serão.

Depois, com a lista em mãos, você pode sair às compras no início ou final da semana buscando os ingredientes onde eles estão mais em conta.

Adiante o preparo de alguns alimentos

Você pode ganhar tempo preparando alguns itens do almoço de forma antecipada. Veja as nossas dicas:

  • O feijão pode ser feito para toda a semana e congelado em potinhos com a quantidade consumida por dia. Assim, no início da manhã, você pode tirar a porção diária do congelador e deixá-la descongelando na geladeira;
  • Se você e a sua família preferem legumes cozidos, você pode cozinhá-los no início da semana e guardá-los na geladeira em potinhos diferentes;
  • Folhas como alface, rúcula, e couve podem ser lavadas e conservadas em potes fechados após secar.

Em relação à carne, você pode comprar produtos já cortados e porcionados da nossa linha Nova Mesa ou separar e congelar as porções diárias em filme plástico ou embalagem que possa ser congelado. Se preferir a segunda opção, confira as carnes da nossa linha Dia a Dia!

Esperamos que nossas dicas lhe ajudem a variar e valorizar o seu almoço. Se você tiver dúvidas ou mais dicas, deixe o seu comentário!

Comentários