Como criar novos hábitos alimentares

Compartilhe

Você está acostumado a comer alimentos saudáveis?

Ou sua dieta está precisando de mudanças?

A mudança dos hábitos alimentares é a primeira etapa para ajudá-lo a comer alimentos mais saudáveis. 

Nos dias de hoje, ouvimos,cada vez mais, sobre dietas ou regimes milagrosos, baseadas em chás, remédios, pouca ingestão de alimentos , etc. A maioria desses métodos são geralmente de curto prazo, e prometem um resultado imediato, mas errado para o organismo. Uma dieta boa, é uma dieta saudável! Com isso, a reeducação alimentar, acompanhada por uma nutricionista, é a melhor solução na hora de escolher um método saudável de alimentação.

Para termos uma dieta equilibrada e balanceada, devemos comer mais frutas, legumes e verduras, apostar em alimentos naturais e diminuir a quantidade de gordura. A nutricionista Erica Kowarick preparou uma lista de dicas básicas, essenciais para quem quer dar o primeiro passo para melhorar a alimentação. 

Conscientização: 

O primeiro passo para a mudança de hábitos alimentares é começar a refletir sobre o que comemos. “Precisamos identificar o que está errado. Procurar saber a sua hidratação, consumo de farinha e açúcar. Tudo isso são coisas que precisamos avaliar para conseguir mudar os seus hábitos alimentares“, apontou a nutricionista.

Tenha metas:

Procure criar metas colocando alimentos não consumidos em suas refeições.” Caso beba pouca água. Troque carne ultraprocessada por consumo de carne natural”, explica Kowarick.

Proteínas no cardápio:

Uma mudança considerada importante é a substituição de alimentos processados por alimentos naturais. “Temos uma variedade muito grande de alimentos proteicos que podemos consumir. Por exemplo, frango, peixes, ovos”, disse a nutricionista Erica Kowarick.

Crie um plano:

Registre em anotações o seu cardápio, incluindo café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Além disso, o plano pode ajudar na montagem da lista de compras do supermercado.

Comentários