Como escolher as melhores carnes para o seu churrasco

Como escolher as melhores carnes para o seu churrasco

Compartilhe

Share

Comparta

O churrasco é uma paixão nacional. Reunir a família e amigos para uma confraternização ou assistir ao jogo do seu time, é sempre um bom momento. Acertar na escolha da carne é fundamental para um churrasco ser delicioso. Porém, encontrar as carnes ideais para um bom churrasco no mercado pode ser uma aventura e tanto. 

No supermercado, as opções são infinitas. Para te ajudar, a Minerva Foods selecionou algumas dicas para facilitar na hora de escolher a melhor carne para o seu churrasco.

Confira a nossa lista de dicas:

Picanha

A picanha é a mais pedida de todas, podendo ser temperada com sal grosso, pimenta-do-reino ou, até mesmo, sal comum. Para que ela fique macia e suculenta, é preciso selar antes de começar a assar. Basta deixá-la próxima ao fogo durante alguns minutos e ir girando. Depois disso, é necessário aquecê-la novamente, deixando que asse até chegar ao ponto desejado.

Costela

Sabor único, a costela é uma das carnes mais pedidas nos churrascos. Se você busca levar algo de qualidade e de preço acessível, não dá para abrir mão dessa carne. Por ter fibras grossas e compridas, seu tempo de cozimento é mais longo. Além disso, aceita desde temperos mais elaborados, como o barbecue, até o simples sal grosso.

Fraldinha

Leve e com pouca gordura. A fraldinha é realmente uma carne muito saborosa, ótima para servir nos churrascos em que a galera fitness marca presença. O preço da fraldinha também é mais acessível, o que faz com que ela seja uma opção perfeita, sem pesar no bolso e trazendo qualidade para o churrasco. 

Maminha

A maminha é uma carne parecida com a picanha, já que apresenta uma grande concentração de gordura. Isso garante que ela também seja suculenta e macia. Essa opção oferece um ótimo custo-benefício, pois entrega as características presentes em cortes mais caros, mesmo sendo uma carne mais barata.

T-Bone

O T-Bone ou filé duplo são dois cortes em um só, de um lado está o contrafilé, aos amantes da parrilla, chorizo, já na outra parte encontramos, o filé mignon.

Contrafilé

Suculenta e macia. É uma carne de boi que traz um preço justo, sendo uma boa alternativa para estar nessa lista de carnes para churrasco. Ótima opção para fazer numa grelha, no formato de bifes.

 

 

 

 

Comentários