Como fazer bife à milanesa com quiabo frito

Como fazer bife à milanesa com quiabo frito

Compartilhe

Share

Comparta

Essa receita é ótima para um almoço leve no dia a dia corrido, especialmente se você não vao cozinhar para muitas pessoas. Mas se for, basta aumentar a quantidade dos ingredientes proporcionalmente, já que a nossa receita dá para duas pessoas.

Você vai precisar do seguinte para fazer o bife à milanesa:

  • 300 gramas de coxão mole
  • 3 Ovos tipo Extra
  • 150 gramas de farinha de rosca
  • 150 gramas de farinha de trigo comum
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto

Para preparar, vamos começar colocando os bifes do coxão mole entre dois sacos plásticos e batendo com um martelo de cozinha até que eles fiquem bem finos e uniformes. Assim, é mais fácil empanar e eles fritam mais rápido, deixando o exterior crocante sem passar o ponto da carne.

Depois, nós iremos empanar os bifes. Para isso, você precisará de espaço e três tigelas diferentes: uma com a farinha de trigo, uma com os ovos batidos, e uma com a farinha de rosca.

Antes de começar a empanar, já coloque uma panela no fogo com bastante óleo para fritar os bifes. Você deve colocar óleo suficiente de forma que cubram todo o bife, isto é, eles deverão ficar imersos no óleo. 

Após temperar com sal e pimenta a gosto o bife, empane. passe o bife na farinha de trigo com as mãos cobrindo todo ele. Depois coloque o bife dentro da tigela com ovo e usando um garfo, vire ele para que seja todo coberto pelo ovo.

Ainda usando o garfo, coloque o bife na farinha de rosca. É importante usar o garfo para passar no ovo para que a sua mão não fique embolotada de farinha com ovo. 

Quando ele estiver todo coberto pela farinha de rosca, coloque-o diretamente na panela com óleo quente e deixe fritar. Só irá levar alguns minutos para que ele esteja no ponto com aquela casquinha crocante e dourada. 

Repita o processo e vá colocando os bifes fritos para escorrer em papel-toalha. 

Para fazer o quiabo frito, você irá precisar dos seguintes ingredientes:

  • Quiabo (a quantidade que você irá comer)
  • 3 dentes de alho
  • Sal a gosto
  • Pimenta do Reino a gosto

Comece picando o alho bem fino e reserve. Depois lave bem o quiabo, seque e corte em rodelas uniformes.

Em uma panela com óleo bem quente, iremos fritar o quiabo da mesma forma que fritamos o bife, isto é, com óleo suficiente para cobri-lo. Quando o quiabo estiver douradinho, escorra ele em papel-toalha.

Em outra panela, refogue o alho com um fio de azeite. Quando ele estiver dourado, junte o quiabo frito, refogue mais um pouco, e tempere com sal e pimenta.

Agora basta servir o quiabo frito com o bife à milanesa. Recomendamos uma porção de arroz branco para acompanhar! 

Comentários