Como fazer churrasco de picanha com requeijão

Como fazer churrasco de picanha com requeijão

Compartilhe

Share

Comparta

Para fazer um bom churrasco de picanha, não há nenhum segredo. Basta um fogo em brasas, uma boa peça de picanha como essa da nossa linha Grill, e um pouco de sal grosso.

Você pode fazê-la inteira, cortada em postas ou em bifes grossos. Caso deseje fazer a peça inteira, tempere com sal grosso, salpicando por todos os lados, e leve a carne ao fogo a 45 cm da brasa por cerca de 40 minutos.

Caso faça em postas ou bifes, salpique o sal grosso e leve à 30 cm de altura das brasas até que o sangue apareça na superfície. Quando isso acontecer, vire e deixe pelo mesmo tempo que a carne ficou no fogo antes de virar.

Você pode servir a picanha assim mesmo que ela estará maravilhosa. Apenas lembre de deixá-la descansar por cerca de 5 minutos antes de servir para que os sucos se assentem no interior da carne e ela não fique seca.

Para incrementar o seu churrasco de picanha, você pode fazer o nosso molho de requeijão que também é muito simples. Leve 1/2 copo de requeijão ao micro-ondas por 15 segundos apenas para amolecê-lo.

Misture o requeijão com uma pitada de sal, 1 colher de shoyu e, aos poucos, um pouco de leite. Vá despejando leite até dar a consistência desejada. 

Retire a gordura da picanha, cubra a carne com o molho e sirva!

Comentários