Como fazer picanha Estância 92 da Minerva na frigideira

Como fazer picanha Estância 92 da Minerva na frigideira

Compartilhe

Share

Comparta

Como fazer picanha Estância 92 da Minerva na frigideira

Todo dia é um bom dia para comer aquela picanha saborosa e suculenta, especialmente se você escolher a nossa picanha da linha Estância 92 que oferece peças pequenas vindas de gados jovens selecionados, limpas e padronizadas com ótimo marmoreio que deixa a carne mais macia e gostosa.

Sendo assim, é uma ótima ideia ter essa receita de picanha na frigideira às mãos, pois você pode apreciar esse corte nobre sempre que tiver vontade sem todo o esforço que um churrasco demanda. Além disso, é o preparo ideal para quem não tem uma churrasqueira.

LISTA DE INGREDIENTES

  • 1 peça de picanha da linha Estância 92
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino preta moída a gosto
  • 3 colheres de sopa de alho esmagado
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva

MODO DE PREPARO

Fatie a picanha em bifes com cerca de 2 dedos de altura. Se você quiser uma carne mais passada, recomendamos fazer bifes mais finos, pois com 2 dedos de altura, o ponto ideal será ao ponto para malpassado.

Não retire a gordura da picanha agora, mesmo que você não vá comê-la depois. Caso não goste da gordura, só remova após o preparo, na hora de comer, pois ela ajuda a dar mais sabor e maciez à carne.

Em um recipiente, coloque os bifes de picanha e tempere com sal, pimenta, o alho esmagado e o azeite, massageando bem com as mãos para que a carne pegue todo o tempero. Cubra com um pano e deixe reservado assim por cerca de 5 minutos.

Leve uma frigideira ao fogo alto com um fio de óleo de cozinha. Quando estiver bem quente, adicione os bifes de picanha – coloque um ou dois bifes por vez, dependendo do tamanho da sua frigideira.

Sele os dois lados da picanha em fogo alto por cerca de 1 minuto. Diminua para fogo médio e deixe fritando assim por 4 a 5 minutos de cada lado para ter uma picanha ao ponto para malpassada.

Para finalizar, usando um pegador, frite a gordura da picanha. Segure a picanha pelo lado sem a gordura e deixe fritar por 1 minuto com a gordura diretamente na frigideira – assim, ela ficará mais saborosa.

Aí basta retirar da frigideira, deixar descansar por alguns minutos para que os sucos se assentem no interior da carne e servir. Bom apetite!

Comentários