Como fazer picanha na mostarda no forno

Como fazer picanha na mostarda no forno

Compartilhe

Share

Comparta

Às vezes não tem jeito, o desejo por uma carne bem assada, suculenta, macia e saborosa precisa ser saciado. Porém, muita gente acha muito caro, difícil ou demorado fazer uma carne assim em casa, especialmente durante a semana.

E aí acabamos gastando mais tempo e dinheiro saindo de casa para comer ou pior ainda, acabamos por ficar apenas no desejo!  

Você não precisa um grande forno, churrasqueira, habilidades culinárias ou muitos ingredientes para preparar uma refeição incrível em qualquer dia da semana. A nossa prova é essa receita de picanha na mostarda e manjericão feita no forno.

Você precisa dos seguintes ingredientes:

  • 1 peça de picanha de boa qualidade como essa da linha Dia a Dia
  • Folhas frescas de manjericão
  • Mostarda a gosto
  • 1kg de sal grosso

O primeiro passo é fazer cortes em diagonal no lado da carne sem a gordura. Em seguida, despeje o sal grosso em um recipiente como uma forma e coloque a carne com a gordura virada para baixo sobre ele, deixando descansar por 30 minutos na geladeira.

Retire a picanha do recipiente e preencha os cortes que você fez anteriormente com folhas de manjericão. Pegue então a mostarda e espalhe pela peça de carne excetuando o lado com a gordura – a capa de gordura não deve levar mostarda.

Unte outro recipiente com um pouco de óleo, coloque a picanha untada com a mostarda com a capa de gordura virada para cima, e espalhe sal por cima dessa gordura. Leve ao forno e deixe assar por 40 minutos em temperatura média para servir ao ponto para mal passado.

Quando a picanha estiver pronta, basta retirar a capa de sal grosso que se formou por cima da gordura, fatiar e servir! Recomendamos um acompanhamento leve, como uma salada e arroz.

Comentários