Como fazer um churrasco incrível sem gastar demais

Como fazer um churrasco incrível sem gastar demais

Compartilhe

Share

Comparta

É o último final de semana do mês, a grana está curta, mas você não quer deixar de lado o churrasco. Tudo bem, a gente pode lhe ajudar, pois é possível sim fazer um belo churrasco sem gastar demais!

Confira as nossas dicas abaixo para economizar sem perder qualidade no churrasco.

1. Troque o carvão pela lenha

Se você tiver acesso à lenha gratuitamente, use-a! Até porque no Sul do país e em nossos países vizinhos, a lenha é um combustível muito mais comum do que o carvão para o churrasco.

Você só precisa ter dois cuidados: 1) preste atenção se a lenha não é aromática, algo como canela, por exemplo, não seria bom para o churrasco; 2) acender a lenha pode dar um pouco mais de trabalho, então separe tempo para isso.

Mas se você puder usar lenha, faça essa escolha, pois o carvão pode ser tão caro quanto cortes superiores de carne!

2. Procure cortes mais em conta de carne

Sim, você sabe, a gente sabe, todo mundo sabe que a picanha é a estrela do churrasco. Mas ela não é obrigatória para fazer um churrasco incrível.

Cortes como a fraldinha, o contrafilé, a capa do filé, e mesmo a agulha e o coxão mole são excelentes alternativas para o churrasco. Apenas lembre-se que ao fazer a escolha por cortes não tão nobres, o ideal é servir a carne mal passada ou ao ponto, caso contrário, você acabará servindo uma carne dura e seca demais.

3. Planeje, controle e organize os gastos

É muito mais fácil estourar o orçamento se você sai às compras sem saber quanto pode e quer gastar e quanta carne precisa comprar. Assim, calcule quantas pessoas estarão no churrasco, quanto você terá de acompanhamento, e só então calcule a quantidade de carne. 

Se você tiver vários acompanhamentos, cerca de 300 gramas de carne por pessoa devem bastar. Caso vá servir basicamente carne, aumente para 500 gramas. Se você precisar de ajuda, use o nosso Churrascômetro para fazer o cálculo! 

4. Capriche nos acompanhamentos

É claro que todo mundo vai ao churrasco para comer boa carne, especialmente se for da nossa linha Grill. Porém, você pode economizar ao variar bastante os acompanhamentos: pão com alho, batatas assadas enroladas em alumínio, legumes e vegetais diversos como pimentões e abobrinha, farofas variadas, e saladas.

Comentários