Como preparar pratos diferentes todos os dias?

Compartilhe

Share

Comparta

A verdade é que por mais que nos digam que o café da manhã deveria ser a refeição mais importante do dia, para a maioria de nós, o almoço é não só a refeição mais esperada do dia, mas também a mais completa.

Assim, como preparar o almoço todos os dias variando o cardápio sem gastar muito tempo e dinheiro? O segredo é se planejar e nós lhe ajudamos com isso!

A melhor dica que podemos dar é planejar um cardápio semanal.

Pode parecer bobo, mas criar o cardápio da semana inteira de forma antecipada é o grande segredo para variar as refeições diárias, especialmente o almoço naqueles dias corridos em que não há muito tempo para pensar e preparar a comida.

Agora, como montar um cardápio semanal? A primeira coisa a se fazer é uma lista de todas as coisas que você e a sua família gostam de comer, assim, será possível montar um cardápio que satisfaça a todos os paladares. 

 

 

Depois, tente montar refeições que sigam essa fórmula: um tipo de arroz, um tipo de feijão, uma carne que pode ser escolhida através de nosso site, uma salada verde, um legume cru ou cozido amarelo ou vermelho, e algum complemento para a carne. Você não precisa ter salada, legume ou complemento todos os dias, mas se possível, melhor, pois sua refeição será mais saudável.

Se você estiver com dificuldade para criar o seu primeiro cardápio, pode começar vendo as receitas em nosso site e misturá-las para a semana!

Comentários