Deliciosa receita de carne salteada com creme de brócolis

Deliciosa receita de carne salteada com creme de brócolis

Compartilhe

Share

Comparta

Não tem nada melhor do que uma boa comida no inverno, não é mesmo? Claro, sem exageros, como essa receita para duas pessoas que é ótima para um almoço nesses meses frios.

A receita é separada em duas fases: o creme de brócolis e a carne salteada. Vamos começar pelo creme de brócolis que leva mais tempo para preparar do que a carne.

Para fazer o creme de brócolis, você precisa dos seguintes ingredientes:

  • Metade de um brócolis japonês ou ninja
  • 40 gramas de bacon
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa bem cheia de farinha de trigo
  • 350 ml de leite integral
  • Metade de uma cebola
  • 2 unidades de cravo
  • 1 folha de louro

Caso você não encontre o brócolis japonês, pode usar o brócolis comum sem problemas.

Comece cortando o brócolis em pedaços uniformes e cozinhe em água fervendo ou no microondas até ficar macio. Você pode ver o tempo necessário para isso nesse outro post que ensinamos como fazer vegetais e legumes. 

Depois, pique o bacon em cubos e refogue em uma panela. Adicione o brócolis por um minuto e reserve em outro recipiente.

Na mesma panela em que você fez refogou o bacon, derreta a manteiga, adicione a farinha e misture por um minuto. Adicione então o leite e mexa até a mistura começar a engrossar.

Pegue a cebola cortada pela metade, cubra com a folha de louro e espete os cravos na folha para prendê-la. Coloque então a cebola na panela e cozinhe por 15 minutos em fogo baixo.

Após 15 minutos, remova a cebola, adicione o brócolis e o bacon e misture. Desligue o fogo e leve o creme ao liquidificador para bater até que o creme esteja uniforme.

Ajuste com sal e pimenta e pronto!

Para fazer a carne salteada, usaremos um pedaço de 400 gramas de Noix D’Entrecote que também é conhecido como Castanha. Além da carne, tudo o que iremos precisar é de sal e pimenta para temperar. 

Você pode ir preparando a carne enquanto o creme de brócolis cozinha por 15 minutos, mas só leve ao fogo quando já estiver na hora de servir.

Corte a carne em bifes e limpe os tecidos fibrosos. Tempere com sal e pimenta e leve ao fogo para saltear, isto é, leve à frigideira com pouco óleo e fogo bem alto, apenas dourando por todos os lados.

Sirva a carne com o creme de brócolis e mais um acompanhamento (em nosso caso, foi arroz integral) e bom apetite!

Comentários