Dicas para fazer a carne assada perfeita

Dicas para fazer a carne assada perfeita

Compartilhe

Share

Comparta

Nós já demos diversas receitas de carnes assadas no forno aqui no blog, uma melhor que a outra. Veja a lista abaixo:

Todas essas receitas são deliciosas e perfeitas para qualquer ocasião. Em cada uma, nós ensinamos como assar a carne passo a passo, mas também queremos dar algumas dicas extras agora para você nunca errar ao assar a carne.

Veja em seguida as nossas dicas para fazer a carne assada perfeita.

1. Temperar a carne é fundamental

Toda carne deve ser temperada, é claro, mas você sabe quais são os melhores temperos para carnes assadas? A primeira dica nessa área é que você deveria usar apenas temperos e ervas secas, pois ervas frescas poderão acabar dando um sabor amargo à carne.

Depois, para a carne bovina, o ideal é uma combinação de sal, alho, cebolinha, cominho, pimenta e alecrim. Claro, você pode acrescentar ou tirar temperos de acordo com o seu gosto, mas se está apenas iniciando na cozinha, essas são as nossas recomendações.

2. Regue a carne com o seu molho

Para que a carne não fique seque, ocasionalmente, você pode regá-la com o molho formado por ela mesmo na assadeira. Toda carne assada acaba formando um molho com os seus próprios sucos que você não deveria desperdiçar, pois é cheio de sabor!

3. Sele a carne antes de levá-la ao forno

Nós já explicamos o que é e como selar carnes, mas resumidamente, ao selar a carne em uma frigideira, ela ficará dourada e criará uma casca crocante por fora que não apenas é deliciosa, mas ajuda a manter a carne mais suculenta. Após selar uma peça grande de carne, ela deve ser levada ao forno, pois ainda estará crua por dentro.

4. Não remova toda a gordura da carne

Você pode remover um pouco da gordura e ao servir não precisa consumi-la, mas não remova toda a gordura da carne. Isso porque ela irá derreter durante o tempo de forno, deixando a carne mais saborosa e úmida.

5. O recheio da carne deve fazer sentido

Carne assada e recheada é algo delicioso e que recomendamos sempre. Porém, é preciso fazer sentido ao rechear…para carnes mais gordurosas, faz mais sentido rechear com ingredientes que absorvam a gordura como farofas, cenoura e couve. Já para carnes mais magras, faz mais sentido rechear com bacon, queijos e linguiças, por exemplo, que trarão mais umidade à carne.

E você tem dicas para compartilhar conosco? Comente abaixo! 

Comentários