Receita de bolinho de carne seca com batata

Receita de bolinho de carne seca com batata
Tempo de Preparo
40 min
Rendimento
12 porções
Grau de Dificuldade
Fácil

Compartilhe

Share

Comparta

Um bolinho de batata com carne seca é um excelente aperitivo ou acompanhamento, por isso, temos uma receita bem fácil e rápida.

Para tornar essa receita ainda mais prática, nossa indicação é o Jerked Beef da Minerva, que pode ser encontrado em embalagens de 400g, para uso no dia a dia, e, em embalagem de 5kg, indicado para bares e restaurantes.

Caso não queira usar óleo para fritar, você pode usar uma air fryer e até mesmo assá-los no forno. Se decidir servir como petisco, recomendamos algum molho como acompanhamento como geleia de pimenta, tabasco ou azeite de ervas apimentado.

 

LISTA DE INGREDIENTES

  • 2 xícaras de carne seca cozida, dessalgada e desfiada
  • 2 xícaras de batata asterix cozida e amassada
  • 2 colheres de sopa de salsinha picada
  • 1 ovo levemente batido
  • 1 colher de sopa de azeite
  • Sal e pimenta-do-reino preta moída a gosto
  • Óleo para fritar

MODO DE PREPARO

Após cozinhar e amassar as batatas, misture bem com 1 xícara de carne seca, a salsinha, o ovo, e o azeite. Tempere com sal e pimenta-do-reino preta moída a gosto.

Usando as mãos, faça bolinhas com a mistura de batata e recheio com cerca de 1 colher de café de jerked beef Minerva. Feche com um pouco mais de mistura e molde no formato de bolinhos.

Leve para a geladeira para descansar por cerca de 20 minutos. 

Esquente o óleo e frite cada bolinho de batata recheado com carne seca até dourar. Lembre de não fritar todos de uma vez só, pois o óleo irá esfriar e os bolinhos ficarão muito gordurosos.

Deixe escorrer em papel-toalha e sirva – bom apetite!

Comentários